Ministério do Esporte Bolsista busca vaga na equipe olímpica de vela no próximo sábado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista busca vaga na equipe olímpica de vela no próximo sábado

A edição 2013 da Semana Brasileira de Vela será especial. O maior evento nacional da modalidade definirá quem fará parte da equipe olímpica do Brasil durante este ano. Os barcos que compõe todas as classes olímpicas entrarão na raia do Iate Clube do Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (18.02) e competem até o dia 22 de fevereiro.

Bruno Fontes, que representou o Brasil na classe laser durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012, está confiante no bom resultado para garantir uma vaga na equipe olímpica. "Fiz uma boa preparação e liderei boa parte do Campeonato Brasileiro e da Copa do Mundo. Sei que a semana vai ser bem difícil, pois é sempre bom competir contra o Robert Scheidt e contra a nova geração, que está em alto nível. A minha missão é fazer um bom campeonato para me manter na equipe olímpica", diz Fontes, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Fernanda Oliveira, que faz dupla com Ana Barbachan na classe 470, disputa a competição como favorita. Na última semana, a dupla conquistou a medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo, disputada nos Estados Unidos.

"Vai ser um campeonato muito bom, pois será na raia que competiremos muitas vezes nos próximos anos até 2016. Na classe 470 vamos dividir a raia com os homens, que é um modelo adotado também fora do país. Sei que vai ser uma semana bem dura, com cerca de seis barcos, entre eles, um argentino", diz Fernanda, que também é bolsista.

O próximo desafio dos atletas brasileiros do exterior será na etapa da Copa do Mundo de Palma de Maiorca, na Espanha, no mês de março. 
 
Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla