Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva deste fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva deste fim de semana

Alguns atletas brasileiros terão que adiar a folia do carnaval, pois o fim de semana será de competições. No sábado (08.02) e domingo (09) serão disputadas na cidade de Franca, no interior de São Paulo, as quartas de finais da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDO). Com investimento de R$ 4,6 milhões do Ministério do Esporte, a LDB tem como foco o desenvolvimento da base do basquete nacional. Em Paris, na França, os judocas brasileiros subirão no tatame para disputar o Grande Aberto da modalidade. Biatlo de inverno, ciclismo, luta olímpica e vela são outros esportes que terão disputas.

Confira a agenda esportiva deste fim de semana:

Basquete
Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) chegou às quartas de final. As equipes do Pinheiros, Minas Tênis Clube, Franca e Bauru se enfrentarão no Ginásio Pedrocão, em Franca, interior de São Paulo, em busca de uma vaga na final. A competição tem o objetivo de revelar talentos e abastecer as equipes que competem no Novo Basquete Brasil (NBB), além da seleção brasileira, visando aos Jogos Olímpicos de 2016 e de 2020.

Judô
A delegação de 13 judocas brasileiros disputa neste fim de semana em Paris, na França, o Grande Aberto da modalidade, uma das competições mais tradicionais do judô mundial. O torneio ganhou ainda mais importância neste ano porque é o primeiro evento organizado pela Federação Internacional de Judô (FIJ) em que serão adotadas as mudanças nas regras de arbitragem. A equipe nacional conta com sete judocas beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Biatlo de inverno
O Brasil pode garantir a sua primeira vaga nos Jogos Olímpicos de Sochi 2014. A atleta do biatlo de inverno Jaqueline Mourão disputa até a próxima quarta-feira (13.02) o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece na República Tcheca e é a última prova que contará pontos para o ranking olímpico.

Ciclismo
Após dez dias de preparação na cidade de Maringá, no Paraná, a seleção brasileira de ciclismo de pista disputa, no México, o Campeonato Pan-Americano da modalidade até o próximo domingo (10). Com a presença de 120 ciclistas de 12 países, os brasileiros buscarão o bicampeonato na prova. Em 2012, Gideoni Monteiro conquistou a medalha de ouro na prova de perseguição individual. A seleção brasileira será composta por nove atletas: sete no masculino e duas no feminino.

Luta olímpica
Visando à classificação aos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 em Nanjing, na China, a Confederação Brasileira de Lutas Associadas realiza no próximo domingo (10) a primeira seletiva de 2013. A competição acontecerá no mesmo dia do Campeonato Brasileiro Sênior no Ginásio do Sesi Osasco, interior de São Paulo. A seletiva é a primeira de três que será promovida em 2013 e contará pontos para a formação do ranking que definirá a equipe brasileira.

Handebol
Jovens atletas de todo o Brasil participam de sexta-feira (8) até o dia 17 de fevereiro do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, promovida pela Confederação Brasileira de Handebol. Os atletas irão treinar e receber orientações do técnico da seleção brasileira masculina, Jordi Ribera. A programação inclui treinos técnicos, palestras e vídeos.  

Vela
A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, recebe a partir deste sábado (09) os velejadores da classe laser com mais de 35 anos para as regatas do 6º Campeonato Centro-Sul-Americano Master. Estão programadas até seis regatas divididas em pré-master (de 35 a 44 anos), máster (entre 45 e 54 anos), Grand Master (de 55 a 64) e Great Grand Master (acima de 65 anos).

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla