Ministério do Esporte Brasiliense do Programa Bolsa-Atleta conquista vaga na seleção brasileira de taekwondo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasiliense do Programa Bolsa-Atleta conquista vaga na seleção brasileira de taekwondo

O brasiliense e beneficiado do Programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte Guilherme Dias Alves, na categoria 58 kg, conquistou a vaga na seleção brasileira de taekwondo, no domingo (27.01). Ele derrotou com um chute no pescoço o medalhista pan-americano Márcio Wenceslau, em uma seletiva fechada, no Rio de Janeiro, marcada pela inclusão de novos atletas.

Com apenas 20 anos de idade e um novo ciclo olímpico pela frente, Guilherme quer se apresentar ao mundo e mostrar que não é apenas um atleta revelação. Em julho, o lutador participa no México do Campeonato Mundial de Taekwondo. "Vou trabalhar para ser o campeão mundial", afirma o atleta, com bastante segurança.

Tia do lutador, Carla Maria ressalta que todas as vezes que o jovem sai para as competições e fala que vai ganhar, ele volta com a medalha, mas quando sai calado, é melhor não ter expectativa, pois isso não vai acontecer. A tia do atleta é a responsável pela iniciação de Guilherme na modalidade, quando ainda tinha 5 anos.

Bastante concentrado, ele divide a casa de seis quartos em Taguatinga com mais dez pessoas, fator que o ajudou a ser bastante concentrado. Cursando o quarto semestre de educação física, o lutador vai trancar o curso por causa das competições e por ter perdido a bolsa de estudos na Universidade Católica de Brasília (UCB).

Embora tenha havido um grande índice de renovação, outros nomes de peso se mantiveram na seleção, como é o caso de Natália Falavigna, que garantiu a sua vaga na categoria -73k g; Douglas Marcelino, que se mantém titular até 87 kg; ou Henrique Precioso, que deixou de ser reserva e passou a titular na categoria -74 kg ter perdido a bolsa de estudo na Faculdade Católica de Brasília.

Cleide Passos, com informações do Correio Braziliense
Foto: Divulgação

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla