Ministério do Esporte Robert Scheidt conquista título do Campeonato Brasileiro da classe laser
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Robert Scheidt conquista título do Campeonato Brasileiro da classe laser

Depois de oito anos fora das disputas oficiais na classe laser, o velejador Robert Scheidt mostrou que continua em alto nível. O velejador conquistou, nesta quarta-feira (23.01), em Porto Alegre, o título do Campeonato Brasileiro da modalidade. O segundo e o terceiro lugares ficaram com os velejadores contemplados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte Bruno Fontes e Matheus Dellagnelo, respectivamente.    

"Estou feliz por começar o ano com esta vitória e saber que ainda velejo dentro do mesmo nível alto de quando deixei a classe", avaliou Robert, que agora completou doze títulos brasileiros. O último foi em 2005, em Ilhabela, São Paulo, ano em que ele trocou a classe laser pela classe star.

Sobre a sua conquista em Porto Alegre, Robert disse que ficou muito contente por ter vencido essa "batalha" com Bruno Fontes, já que o velejador catarinense é muito rápido e exigiu dele para chegar à vitória. "Cometi alguns erros e as regatas foram decididas nos detalhes. A superação das dificuldades valorizou ainda mais este título", afirmou o medalhista olímpico, de 39 anos. "Acho que sou o campeão recordista em idade na classificação geral do Brasileiro de Laser Standard", comenta.

O bolsista Bruno Fontes liderou o campeonato por três dias, embora estivesse empatado com Robert na pontuação. No penúltimo dia do campeonato caiu para segundo e não teve a chance de se recuperar. Mesmo assim diz que sai contente com o resultado. "Não consegui dar o meu melhor para superar o Scheidt. Quando o adversário se trata do nível dele qualquer escorregada pode ser fatal e foi o que aconteceu", disse Bruno, referindo-se aos erros cometidos nas duas últimas regatas e que lhe valeram a perda da liderança.

Foto: Ricardo Pedebos/Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla