Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Bolsistas do taekwondo se destacam em seletiva e garantem vaga na seleção
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 21 Janeiro 2013 18:10
A seleção brasileira de taekwondo 2013 está definida. Os melhores lutadores brasileiros da modalidade disputaram nesse fim de semana (19 e 20.01), no Rio de Janeiro, a Seletiva Nacional Fechada, que apontou os 16 atletas (oito homens e oito mulheres) que farão parte da seleção da modalidade. Dos atletas selecionados, onze recebem o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.
O supervisor técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Paulo Rocha, destaca o alto nível técnica das disputas e a renovação das duas equipes que representarão o país nas competições internacionais. "Das oito vagas para a seleção masculina, sete são de atletas novos. No feminino, em 2013, contaremos com três novas integrantes."
Os atletas escolhidos para a seleção principal masculina ou feminina participarão durante o ano de treinos específicos e de competições internacionais. "A equipe antiga será desfeita em fevereiro. Os atletas da nova seleção terão grandes desafios em 2013, como a disputa do Campeonato Mundial, Copa do Mundo, Circuito Europeu e os Abertos da Inglaterra e dos Estados Unidos", diz o supervisor, ao frisar que o primeiro compromisso internacional dos atletas será no Mundial no mês de junho, no México.
No masculino, a equipe é formada por João Miguei Neto (-54kg), Guilherme Dias (-58kg), Felipe Kenji (-63kg), Nicollas Pigozzi (-68kg), Henrique Precioso (-74kg), João Pedro Chaves (-80kg), Douglas Marcelino (87kg) e Luiz Vignoli (+87).
No feminino, integram a equipe Iris Sing (-46kg), Leidiane Santos (-49kg), Talisca Reis (-53kg), Rafaela Araujo (-57kg), Julia Santos (-62kg), Débora Nunes (-67kg), Natália Falavigna (-73kg) e Gabriela Siqueia (+73kg). As seleções brasileiras também contarão com um time B, com outros 16 atletas reservas.
Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook