Ministério do Esporte Olimpíadas Escolares passam a se chamar Jogos Escolares da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Olimpíadas Escolares passam a se chamar Jogos Escolares da Juventude

Realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde 2005 como forma de estimular a prática esportiva nas escolas e auxiliar a descoberta de jovens talentos para o esporte de alto rendimento, em 2013 as Olimpíadas Escolares passam a se chamar Jogos Escolares da Juventude. A nova designação escolhida pelo COB foi em atendimento à solicitação do Comitê Olímpico Internacional (COI), que quer preservar o uso de expressões com o termo "Olimpíadas", que é uma propriedade do COI.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com o Ministério do Esporte e as Organizações Globo, com o apoio dos governos locais.

A escolha do nome pelo COB segue o conceito dos Jogos Olímpicos da Juventude, cuja primeira edição foi realizada em 2010, em Cingapura. A mudança do nome do evento não implicará em alterações no formato da competição. Os Jogos Escolares da Juventude continuarão a ser disputados em duas faixas etárias.

Em 2013, o evento para atletas de 12 a 14 anos será disputado em Natal (RN), em setembro, e para atletas de 15 a 17 anos em Belém (PA), em novembro. A novidade deste ano será a entrada de lutas (olímpica) no programa de competições de 15 a 17 anos. A modalidade já integrava o programa de 12 a 14 anos.
 
Fonte: COB
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla