Ministério do Esporte Doha, no Catar, sediará principal Mundial Paralímpico de Atletismo em 2015
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Doha, no Catar, sediará principal Mundial Paralímpico de Atletismo em 2015

A sede do Mundial Paralímpico de Atletismo em 2015 - principal competição da modalidade depois dos Jogos Paralímpicos - será a cidade de Doha, no Catar. O anúncio foi feito na noite de terça-feira (15.01) pelo diretor-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), Xavier Gonzalez. A expectativa do Comitê é que cerca de 1,3 mil para-atletas de 90 países participem do mundial, que acontecerá em março de 2015.

"Estamos muito satisfeitos por Doha sediar o mundial daqui a dois anos. Com o campeonato em Lyon, este ano, e o de Londres, em 2017, asseguramos não somente as sedes para os próximos anos, como também garantimos o firme desenvolvimento do atletismo e do esporte paraolímpico em geral", afirmou Xavier Gonzalez. O presidente do Comitê Técnico Esportivo do IPC, Ed Warner, está confiante que a competição em Doha seja um sucesso total.

"Os dois mundiais, em 2013 e 2015, serão um marco importante até os Jogos Rio 2016. Esperamos os melhores atletas do planeta para competir na França e no Catar, e de lá seguir em alto nível para o Brasil. A cidade oferecerá ótimas instalações esportivas para os atletas do mundo em um nível de excelência", completou.

A partir deste ano, o Mundial de Atletismo passará a ser realizado a cada dois anos, sendo que sua última edição aconteceu em 2011, em Christchurch, na Nova Zelândia. O evento recebeu na época 1.151 atletas de mais de 70 países, movimentando aproximadamente 19,6 milhões de dólares, incluindo gastos fora de Christchurch. A competição este ano acontecerá entre 19 e 28 de julho, em Lyon, na França. A previsão é que 1,2 mil atletas, inclusive os medalhistas dos Jogos de Londres 2012, estejam presentes.   


Cleide Passos, com informações do CPB
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla