Ministério do Esporte Seletiva define atletas que disputarão Parapan-Americano de Tênis de Mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seletiva define atletas que disputarão Parapan-Americano de Tênis de Mesa

A cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, receberá nos dias 23 e 24 de janeiro a seletiva parapan-americana, organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). As disputas acontecerão nas dez classes masculinas e em quatro femininas. Entre as mulheres haverá fusão das classes 2-3, 4-5, 6-7 e 9-9-10.

Os atletas classificados na seletiva de Piracicaba participarão entre os dias 2 e 7 de julho, em Curitiba, do Parapan-Americano de Tênis de Mesa, competição que reunirá os melhores mesatenistas das Américas. Na competição estarão 37 brasileiros, 26 na categoria masculina e 11 na feminina.

Cinco mesatenistas integrantes do Programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte - Ronaldo Souza (foto - classe 2), Claudiomiro Segatto (classe 5), Carlos Carbinatti (classe 10), Jane Karla Rodrigues (classe 8) e Bruna Alexandre (classe 10) - e Joyce Oliveira (classe 4) já estão pré-classificados para participar da competição. Mais 23 vagas masculinas serão definidas da seguinte forma: 14 atletas serão classificados durante a seletiva, cinco por indicação técnica e quatro por recursos próprios dos mesatenistas.

Entre as mulheres, os critérios utilizados para a junção de classes foram as duas últimas edições do Parapan-Americano em 2009 e 2011, além das competições individuais que serão realizadas ao longo do ano e Guia de Qualificação, feito pelo comitê Paralímpico das Américas e por avaliações da comissão técnica da CBTM.

Cleide Passos, com informações do CPB
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla