Ministério do Esporte As oito equipes da próxima fase da LDB já estão definidas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

As oito equipes da próxima fase da LDB já estão definidas

As equipes que avançam para as quartas de final da Liga de Desenvolvimento do Basquete já estão definidas. Após as partidas disputadas em 30.12, os times do Flamengo e Pinheiros (Grupo A), Brasília e Franca (Grupo B), Bauru e São José (Grupo C), e Minas e Suzano (Grupo D) se classificaram para a próxima etapa da competição, que será realizada em fevereiro. A Liga de Desenvolvimento é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e reúne os atletas da futura geração do basquete brasileiro.

Na última partida do Grupo A, Flamengo e Pinheiros - ambos classificados com uma rodada de antecedência - se enfrentaram no ginásio do Asceb, em Brasília. A equipe rubro-negra, atual campeã do torneio, saiu vitoriosa por 92 a 79 e ficou com a liderança invicta do grupo. Os cestinhas do confronto foram o pivô Douglas, do Flamengo, e o ala/pivô do Pinheiros, Lucas Dias, com 23 pontos, cada um. Ainda no Grupo A, o Limeira encerrou sua participação na LDB com a vitória sobre o Londrina, por 72 a 66, e a terceira colocação no grupo.

Outra equipe que saiu invicta da primeira fase foi a do Brasília. A seleção manteve a invencibilidade ao superar o Franca, por 59 a 54, no último domingo (30.01). Os brasilienses chegaram a abrir 16 pontos de vantagem (39 a 23) no terceiro quarto, mas os paulistas diminuiram a vantagem nos últimos minutos para 57 a 54. Com a vitória, o Brasília garantiu a liderança do Grupo B.

No Grupo C, o Bauru venceu o São José por 92 a 69. A segunda partida do dia pelo grupo terminou com a primeira vitória do Ginástico, que superou o São Luís por 116 a 62 e terminou na quarta colocação. Nas disputas do Grupo D, as equipes do Minas e Suzano conseguiram a classificação para a próxima fase, com a equipe mineira invicta na primeira colocação do grupo, e o Suzano com um derrota, em segundo.

As oito equipes classificadas para as quartas de final da Liga de Desenvolvimento do Basquete entram em quadra novamente a partir de fevereiro. As semifinais e a final da competição serão nos dias 1º e 2 de março na capital federal e simultâneas ao Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB).

Liga de Desenvolvimento
Com investimento de R$ 4,6 milhões do Ministério do Esporte, a LDB tem seu foco no desenvolvimento da base do basquete nacional. O objetivo é revelar talentos e abastecer as equipes que competem no NBB, além da seleção brasileira, visando aos Jogos Olímpicos de 2016 e de 2020. Os recursos garantem a realização das edições de 2012 (com partidas realizadas entre dezembro e março deste ano) e de 2013 (entre os meses de julho e dezembro).

Confira a reportagem em áudio:



Paula Braga, com informações da LNB
Foto: Brito Júnior/LNB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla