Ministério do Esporte Nova geração do basquete entra em quadra na primeira rodada da LDB
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nova geração do basquete entra em quadra na primeira rodada da LDB

A futura geração do basquete brasileiro entrou em quadra na primeira rodada da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2012/2013. Disputada nesta quarta-feira (26.12) em Brasília e Belo Horizonte, os confrontos foram entre as equipes dos grupos B e C. A Liga de Desenvolvimento é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte.
 
Na partida entre os atuais campeões paulista e carioca da categoria sub-19, o Vivo (Franca) superou o Tijuca (Rio de Janeiro), por 76 a 41, pelo jogo inaugural do grupo B, disputado em Brasília. Os alas Cauê Borges e Léo Meindl foram os destaques do Franca, com 15 e 13 pontos, respectivamente. Pelo lado do Tijuca, o ala Wesley foi o principal jogador, com 10 pontos e oito rebotes.

Na outra partida do grupo B, a equipe do UniCEUB/BRB (Brasília) venceu a Faculdade 2 de Julho (BA), por 93 a 52. Durante a partida, todos os jogadores da equipe da capital federal homenagearam o companheiro de quadra, que morreu no mês de julho, usando nas camisas o nome de David.  O ala do Brasília, Isaac, foi o cestinha da partida com 20 pontos. Seu companheiro, o ala/pivô Ronald também se destacou com oito pontos e 10 rebotes. Pelo time baiano, Arthur foi o principal pontuador, com 16 pontos.

No grupo C, a equipe do Bauru (SP) venceu o Ginástico (Cetaf) por 98 a 57, na Arena Vivo, Belo Horizonte. Os destaques da partida foram Gui Deodato, com 21 pontos, mesma pontuação de Ricardo Fischer, que ainda pegou sete rebotes e deu seis assistências, e Lucas Avelino, com 19 pontos. Pelo lado do Ginástico, Ocelli, com 12 pontos, foi o destaque.

No confronto entre o São José (Unimed) e a LSB - Liga Sorocabana, o São José levou a melhor, ao vencer a partida por 74 a 63. Os destaques da partida foram Luis Guilherme, com 18 pontos, e Ícaro, com 15 pontos e quatro roubos de bola. Desmond Holloway, da Liga Sorocabana, foi o cestinha da partida, com 23 pontos e oito rebotes, e Alex, com 20 pontos e seis rebotes.


LDB
Com investimento de R$ 4,6 milhões do Ministério do Esporte, a LDB tem seu foco no desenvolvimento da base do basquete nacional. O objetivo é revelar talentos e abastecer as equipes que competem no Novo Basquete Brasil (NBB), além da seleção brasileira, visando aos Jogos Olímpicos de 2016 e de 2020. Os recursos garantem a realização das edições de 2012 (com partidas entre dezembro e março do ano que vem) e de 2013 (entre os meses de julho e dezembro)


Breno Barros, com informações da LNB
Foto: LNB
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla