Ministério do Esporte Arthur Zanetti fecha 2012 com ouro nas argolas da Copa Toyota no Japão
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Arthur Zanetti fecha 2012 com ouro nas argolas da Copa Toyota no Japão

O atual medalhista olímpico Arthur Zanetti fechou o ano repetindo o feito das Olimpíadas de Londres 2012, quando sagrou-se campeão mundial nas argolas. Na Copa Toyota de Ginástica, realizada em Tóquio, no Japão, no sábado (15.12), o ginasta conquistou o ouro nas argolas e, por coincidência, com a mesma nota alcançada no dia 6 de agosto, em Londres, 15.900 pontos.

O beneficiário do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte subiu no pódio ao lado dos japoneses Yusuke Tanaka, prata, com 14.850 e Yusuke Saito, bronze, com 14.850. Arthur retorna ao Brasil nesta segunda (17) para participar do Prêmio Brasil Olímpico, no qual foi indicado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como melhor atleta do ano, ao lado de Thiago Pereira (natação) e Sarah Menezes (judô). A premiação acontece amanhã (18), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

"No solo fui quarto colocado, com 14.275, mas nas argolas tirei 15.900 e ganhei o título. Foi uma longa competição, muito legal, bem diferente das outras, foi uma boa experiência. A abertura com todos os ginastas no solo foi bacana. Gostei muito da minha participação e o legal é que fechei o ano com chave de ouro. Isso foi muito importante", ressaltou Arthur Zanetti, logo após a premiação.

Com o ouro olímpico nas argolas e várias outras medalhas conquistadas em cinco etapas da Copa do Mundo, o ginasta encerra o ano com muito otimismo e bastante animado. Em Cottbus, na Alemanha, ficou com a medalha de prata (15.600), em março. Foi ouro em Oseijek, na Croácia (15.875), em abril, em Maribor, na Eslovênia (15.575) e em Ghent, na Bélgica (15.925), em junho. Em novembro ainda ganhou uma prata em Ostrava, na República Tcheca (15.825).  

Segundo Mário Goto, técnico do ginasta, o trabalho com Arthur vai continuar. "Vamos dar sequência aos nossos treinos. Não vou fazer pressão nem me sentir pressionado. Vamos fixar objetivos e trabalhar para isso e o caminho pode ter vitórias e derrotas. O Arthur não precisa ganhar todas as disputas, mas fixar metas", concluiu o técnico.  

Após as férias, Arthur retomará os treinos na Serc Santa Maria, seu clube, com o técnico Marcos Goto, e já fixou seus dois objetivos para 2013 - a disputa da Universíade de Kazan, na Rússia, de 6 a 17 de julho e o 44º Mundial de Ginástica Artística, na Antuérpia, Bélgica, de 30 de setembro a 6 de outubro. O ginasta pensa em treinar muito para alcançar sua meta: 16.000 pontos.


Cleide Passos
Foto: divulgação/Photo&Grafia
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla