Ministério do Esporte Bolsista sobe ao pódio no Mundial de Piscina Curta de Istambul
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista sobe ao pódio no Mundial de Piscina Curta de Istambul

O Brasil conquistou a sua primeira medalha individual no Mundial de Piscina Curta de Istambul. O nadador Guilherme Guido terminou na terceira colocação na prova dos 100m costas na quinta-feira (13.12). Guido é um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. O Brasil tem chance de garantir mais uma medalha nos próximos dias: Nicholas Santos, nos 50m borboleta, alcançou 22s40 e vai para as semifinais com o melhor tempo da prova.

Para garantir o bronze, Guilherme Guido fez o tempo de 50s50, chegando atrás do americano Mathew Gravers, 49s89, e do russo Stanislav Donets, 49s91. Apesar de também ter conquistado o bronze no revezamento medley no de Dubai, em outubro, essa foi a primeira medalha individual do atleta em um Mundial.

Nesta sexta-feira (14), Nicholas Santos foi o destaque brasileiro em Istambul. O nadador bateu dois recordes do campeonato mundial na prova de 50m borboleta. Nas eliminatórias ele igualou a marca da competição, 22s40, com o venezuelano Albert Subirats. Nas semifinais, o atleta superou o tempo, com 22s23. Guilherme Guido também passou à semi bem posicionado. O Brasil está pavimentando o caminho para buscar medalhas nesse sábado (15).

O Brasil participa do Mundial em Piscina Curta de Istambul com recursos dos Correios - patrocinador oficial dos desportos aquáticos brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - governo federal - Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.


Fonte: CBDA

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla