Ministério do Esporte Brasileira do handebol é indicada ao Prêmio de Melhor Jogadora do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileira do handebol é indicada ao Prêmio de Melhor Jogadora do Mundo

A ponta direita da Seleção Brasileira de Handebol, Alexandra Nascimento, foi indicada ao Prêmio de Melhor Jogadora do Mundo, ao lado de quatro atletas estrangeiras. A atleta tem papel fundamental na evolução da equipe, e neste ano o trabalho dela ganhou reconhecimento internacional por integrar o time de handebol nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O prêmio é promovido pela Federação Internacional de Handebol (IHF), e pela primeira vez teve a indicação de uma brasileira.

Os nomes das cinco atletas foram escolhidos por um júri especializado, e agora a responsabilidade fica por conta da mídia e do público. A votação vai até o dia 23 de dezembro e pode ser feita pelo link http://ihf.info/TheGame/Voting/ONLINEVOTING/tabid/6067/Default.aspx.

A indicação ao prêmio pegou Alexandra, atuante do clube Hypo, de surpresa. "Nunca pensei em ser indicada. Quando a minha amiga Dara (pivô da seleção) me deu a notícia, fiquei sem ação. Foi uma confusão de emoções. Essa indicação é muito importante para mim. Ser a primeira brasileira a ser indicada para esse prêmio me deixou muito feliz. Já estava contente em ter sido a melhor jogadora em minha posição nas Olimpíadas, apesar de termos perdido", ressalta Alexandra, ao lembrar a partida contra a Noruega pelas quartas de final da competição.   

"Esse reconhecimento me faz relembrar tudo o que fiz no início da minha carreira, como a ajuda da minha mãe, a saudade que sinto dos meus familiares e as conversas com o meu marido (Pato Martinez, também jogador de handebol). A jogadora dedicou a indicação ao marido que, segundo ela, a ajuda muito. Ele sempre disse que isso seria possível, e foi", afirma.

Para Alexandra é indiferente ganhar o prêmio. Estar entre as cinco melhores do mundo já é uma vitória. "Essa indicação significa que se tivermos fé e dedicação, tudo na vida é possível. Trabalhei muito e vou continuar, pois estou ciente de que tenho muito a aprender, sempre", completa.

A brasileira concorre ao prêmio ao lado de outras grandes estrelas da modalidade: as montenegrinas Bojana Popovic e Katarina Bulatovic, a norueguesa Hweidi Loke e a croata Andrea Penezic. Alexandra tem consciência de que as outras concorrentes ao também têm prestígio internacional, como a pivô norueguesa Heidi Loke, a vencedora da edição 2011. "Conheço todas elas pessoalmente. São jogadoras de muito destaque aqui na Europa", disse.

Cleide Passos, com informações da Photo&Grafia Comunicação
Foto: Divulgação/CBHb

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla