Ministério do Esporte Melhor do ano no rúgbi quer maior divulgação da modalidade no Brasil
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Melhor do ano no rúgbi quer maior divulgação da modalidade no Brasil

O ano de 2012 foi especial para rúgbi brasileiro: além de a modalidade ter conquistado o retorno ao calendário olímpico nos Jogos do Rio 2016, o Brasil elevou o nível técnico de suas equipes e alcançou destaque internacional, principalmente com a seleção feminina. E as mulheres no rúgbi terão ainda mais uma conquista para comemorar neste ano: a atleta Paula Ishibashi foi escolhida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a melhor do ano na modalidade. Ela é uma das contempladas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

"Contar com uma atleta do feminino para representar a modalidade foi uma surpresa. É uma ótima divulgação não só para o feminino, mas também para o rúgbi em si. Espero que os olhares se voltem para esse esporte no qual o Brasil tem seleções bastante competitivas e que agora é modalidade olímpica", ressalta a atleta, que recebeu a notícia de que havia sido eleita a melhor do ano durante os treinos para a segunda etapa do Circuito Mundial, que será realizada em Houston, nos Estados Unidos, nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Em 2013, a seleção feminina quer alcançar ainda mais conquistas: "nosso foco é o Sul-Americano, que garantirá a vaga para o Mundial na Rússia, em junho", afirma Paula. A seleção feminina de rúgbi disputará o Sul-Americano de Rugby Sevens no Rio de Janeiro, nos dias 23 e 24 de fevereiro. A equipe irá defender uma hegemonia de nove anos, enquanto a masculina buscará o título após o quinto lugar em 2012.

"Nos últimos anos o rúgbi deu grandes passos. Vamos continuar buscando participar de várias competições lá fora, o que proporciona um crescimento para a modalidade. Este ano foi fundamental para nossa equipe em qualidade de trabalho. Os esforços da Confederação Brasileira também foram muito importantes e contribuíram para elevar o nível dos atletas", finaliza a atleta.

A premiação acontecerá no dia 18 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Considerado o Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2012 prestará homenagens ainda às categorias Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores atletas das Olimpíadas Escolares e Universitárias; além de uma homenagem especial aos medalhistas dos Jogos Olímpicos Londres 2012.


Paula Braga
Foto: divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla