Ministério do Esporte Brasil tem três atletas indicados ao Prêmio Laureus 2013
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil tem três atletas indicados ao Prêmio Laureus 2013

O Brasil conta com três indicados ao Prêmio Laureus 2013, o Oscar do esporte. O nadador Daniel Dias e o atleta Alan Fonteles concorrem ao prêmio de Melhor Esportista com Deficiência do Ano e o jogador Neymar ao de Revelação do Ano. Os nomes que disputam o prêmio foram apresentados nesta quinta-feira (13.12) em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.

Esta é a primeira indicação de Alan Fonteles ao prêmio. Em 2012, o brasileiro fez história ao superar o sul-africano Oscar Pistorius na prova dos 200m T4, nos Jogos Paralímpicos de Londres. O atleta do atletismo disputa o prêmio com Daniel Dias, que já recebeu o troféu em 2009. Nos Jogos Paralímpicos de Londres, Daniel conquistou seis medalhas de ouro nas seis provas individuais que disputou.

"Foi um ano fantástico para mim. Saí com seis medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres. Por ser nomeado e pela premiação acontecer no Rio, sinto como se estivesse ganhando mais uma medalha", disse Daniel Dias, que participou da coletiva ao lado do ex-piloto Emerson Fitipaldi. "Comecei no esporte vendo o Clodoaldo ganhando medalhas nos Jogos de Atenas e muitos podem começar me vendo ou vendo o próprio Neymar. É muito bom que os jovens possam ter exemplos não apenas para serem campeões no esporte, mas também na vida", completou o nadador.

O presidente do Laureus World Sports Academy, Edwin Moses, ressaltou que a escolha levará em conta não apenas as provas que o atleta ganhou, mas também as melhores performances do planeta. Segundo ele, é importante que o evento aconteça no Brasil, já que o país receberá importantes eventos esportivos nos próximos anos. "Reconhecemos que o esporte é um aspecto importante do Brasil. Queremos usar o esporte também como forma de inclusão social e temos indicados que mostram o poder do esporte, não apenas em seu desempenho como atletas. Acredito que será um evento fantástico em uma sede fantástica".

Os vencedores serão selecionados por um júri de 46 integrantes. A cerimônia de entrega dos troféus será realizada no Theatro Municipal, também no do Rio de Janeiro, no dia 11 de março. A cidade também receberá a edição de 2014 do prêmio. O Brasil já conquistou o troféu Laureus cinco vezes: com Pelé, a seleção pentacampeã, Ronaldo, Bob Burnquist e Daniel Dias. No ano passado, Teresinha Guilhermina, atleta cega mais rápida do mundo, e Daniel Dias concorreram ao prêmio.


Paula Braga
Foto: divulgação/Laureus

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla