Ministério do Esporte Primeira seleção escolar de vôlei treina no CT de Saquarema
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Primeira seleção escolar de vôlei treina no CT de Saquarema

"Quando cruzei o portão me espantei. Tudo aqui é lindo", afirmou Beatriz Oliveira, 14 anos, de Palmas, no Tocantins, ao chegar a Saquarema, no Rio de Janeiro, como integrante do grupo de 36 meninos e meninas convocados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para integrar a primeira seleção escolar de vôlei, e participar de uma semana de treinos, até o dia 16 de dezembro, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol.

A ideia é incentivar os jovens a seguirem no esporte, e às escolas a investirem mais nas modalidades olímpicas. Um dos responsáveis pela iniciativa, Edgar Hubner, gerente geral de juventude e infraestrutura do COB, afirma que o vôlei foi escolhido para começar o projeto - que já se expande para o handebol - em razão da estrutura oferecida. "A CBV acompanha as Olimpíadas Escolares há anos. Estamos conversando há um ano e meio. Este modelo deve ser aplicado em outras modalidades, mas aqui a estrutura ajuda muito", afirmou Edgar Hubner.

A diversidade chama a atenção. São 15 estados representados, e técnicos de todo o país reforçam a equipe que cuidará dos jovens talentos. No período no CT, os jogadores vivenciarão a mesma rotina das demais seleções, e ainda poderão contar com a experiência de profissionais como Luizomar de Moura, técnico do Sollys/Nestlé e da seleção juvenil feminina, que aproveitou a folga na Superliga, e foi conversar pessoalmente com as meninas do grupo. "Elas vêm aqui não só para aprender técnicas, mas há ensinamentos para a vida, para torná-las cidadãs melhores", afirmou Luizomar.

Os meninos, que apesar da pouca idade já demonstram habilidade, ficaram sob os cuidados de Percy Oncken, técnico das seleções infantil e infanto-juvenil masculinas. Percy acredita que a importância deste projeto é criar laços entre os jovens e o esporte. "Aqui é a casa do vôlei e, como eles são apaixonados pela modalidade, é a casa deles. É importante que eles se familiarizem com o vôlei. É uma oportunidade que temos de avaliar o talento desses jovens", destacou Percy Oncken.

Um dos jogadores da seleção escolar, o levantador Erikssson Soares, de 14 anos, viajou de Uberlândia, Minas Gerais, para vivenciar o que ele acredita ser o momento mais importante da sua vida. "É um sonho treinar no mesmo ambiente em que a seleção adulta. Assim, me sinto mais próximo dos meus ídolos", concluiu o jovem atleta.


Fonte: COB
Foto: divulgação/CBV

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla