Ministério do Esporte Brasileiros disputam Mundial de Piscina Curta em Istambul a partir de quarta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros disputam Mundial de Piscina Curta em Istambul a partir de quarta

Mais de 900 atletas de 161 países disputam na Turquia, a partir desta quarta-feira (12.12), o Mundial de Piscina Curta de Istambul. A competição segue até domingo (16.12) e encerra o calendário brasileiro da modalidade para este ano. O Brasil será representado no torneio por 19 nadadores: oito no feminino e 11 no masculino. Destes, 12 são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

As mulheres estreiam na competição com Fabíola Molina e Etiene Medeiros, nos 100m costas. A nadadora Flavia Delaroli, que se despede das piscinas após a competição, participará da prova dos 4x100m livre. No masculino, Nicholas Santos, nos 50m borboleta, e Kaio Márcio, nos 100m borboleta, são as principais chances brasileiras de subir ao pódio. A competição reunirá ainda nomes como o americano Ryan Lochte e a italiana Federica Pellegrini.

O Brasil tem um histórico de sucesso na competição: dos 43 países que já subiram ao pódio nas 10 edições anteriores, o país ocupa o 10º lugar, com 28 medalhas (11 de ouro, sete de prata e 10 de bronze), e tem quatro atletas entre os maiores medalhistas masculinos da competição. Gustavo Borges é o brasileiro com mais ouros nos Mundiais em Piscina Curta, com quatro vitórias no currículo.

A edição que contou com mais brasileiros no pódio foi a de 2010, realizada em Dubai. A equipe nacional retornou para casa com oito medalhas (três de ouro, uma de prata e quatro de bronze) e o sétimo lugar no quadro de medalhas.


Paula Braga, com informações da CBDA
Foto: Satiro Sodré/CBDA

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla