Ministério do Esporte Seleções brasileiras vôlei de praia 2013 são apresentadas no Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleções brasileiras vôlei de praia 2013 são apresentadas no Rio de Janeiro

O vôlei de praia brasileiro deu o primeiro passo para as competições internacionais da temporada 2013. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) apresentou, na segunda-feira (10.12), no Rio de Janeiro, os 27 atletas e as comissões técnicas das primeiras seleções feminina e masculina da modalidade. Os jogadores entraram em quadras de areia para os primeiros treinamentos no próximo mês de janeiro.

Do grupo convocado, sairão os representantes do país nas competições internacionais da temporada, como o Circuito Mundial e o Circuito Sul-Americano. A lista original de convocados pode ser alterada, com inclusão e exclusão de atletas, ao longo do ano.

No feminino, foram convocadas Ângela, Bárbara Seixas, Carolina Solberg, Elize Maia, Juliana, Lili, Maria Clara, Maria Elisa, Rebecca, Taiana e Talita.

Formam o grupo masculino Alison, Álvaro Filho, Brian, Bruno Schmidt, Daniel Souza, Daniel Lazzari, Edson Filipe, Emanuel, Evandro, Hevaldo, Leonardo Gomes, Pedro Cunha, Pedro Solberg, Ricardo, Thiago e Vitor Felipe.

Segundo a técnica da seleção masculina de vôlei de praia, Letícia Pessoa, os atletas contarão com ótimas condições de treinamentos oferecidas pela CBV. "Estou motivada para este trabalho. Vi o vôlei de praia ter sua primeira competição internacional em 1987 e fico muito feliz por ver o patamar em que o esporte chegou, formando uma seleção brasileira. Muitos atletas que estão aqui precisaram se desdobrar por muitos anos para montar uma estrutura de primeira linha e agora, neste novo sistema, os mais novos terão todo o apoio desde o começo de suas carreiras", afirma.

Comandante das atletas femininas, Marcos Miranda lembrou que, além de ter como objetivo um bom resultado nos Jogos Olímpicos de 2016, o trabalho iniciado nesta segunda pretende fortalecer a modalidade no futuro.

"Temos um grande objetivo neste trabalho, que é conseguir bons resultados para o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro, mas sabemos que também é fundamental que deixemos um legado para as gerações futuras", comenta.


Fonte: CBV
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla