Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Bolsista do triatlo integra equipe nacional e foca 2013 em competições internacionais
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 05 Dezembro 2012 09:20
O ano de 2013 será o início do próximo ciclo olímpico para muitos atletas. No triatlo, o foco de Reinaldo Colucci será nas etapas do Circuito Mundial. O atleta, que representou o país nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, é um dos nomes que integrará a equipe principal da modalidade na próxima temporada. Divulgada pela Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri), a lista da seleção conta com nove nomes, dos quais sete são de esportistas que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.
"É uma satisfação fazer parte da equipe principal. Encaro como um reconhecimento do trabalho feito em 2012, mas tem o outro lado, que é a pressão de manter os resultados para continuar dentro da equipe", ressalta Colucci.
Ao ingressarem no time, os atletas contarão com o apoio da CBTri para competir em provas internacionais e em estágios de treinamento. Além de Reinaldo, no masculino foram convocados Diogo Sclebin, Danilo Pimentel, Fabio Carvalho, Bruno Matheus e Wesley Matos. No feminino, integram a equipe Pamella Oliveira, Flavia Fernandes e Luisa Duarte.
Reinaldo Colucci considera 2012 um ano muito especial em sua carreira como atleta. "Conquistei o tricampeonato Sul-Americano, no Chile, e fui campeão Mundial de Triatlo Militar. Venci também mais dez provas nacionais e internacionais, como a Pan-Americana realizada no Brasil", recorda.
Os Jogos de Londres foram a segunda participação em Olimpíadas do atleta, que também representou o país em Pequim 2008. Colucci acredita que poderia ter tido um resultado melhor, principalmente pelo retrospecto das competições pré-jogos. "Ficou um gostinho de quero mais. Terminei em 36º lugar e sabia que tinha todas as condições de ter tido um resultado melhor. Eu estava muito confiante por ter terminado em sétimo lugar a etapa do mundial disputada em Hamburgo", analisa.
No próximo ano, o foco do triatleta serão as competições internacionais. "A primeira prova do Circuito Mundial será no dia 20 de abril em San Diego, nos Estados Unidos. Depois vou competir na Espanha e Áustria. Espero disputar a grande final, que será realizada em Londres, no mesmo percurso dos Jogos Olímpicos", diz.
Breno Barros
Foto: divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook