Ministério do Esporte Bolsistas sobem ao pódio no Grande Aberto de Judô no Japão
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas sobem ao pódio no Grande Aberto de Judô no Japão

A delegação brasileira de judô conquistou, neste fim de semana, cinco medalhas durante o Grande Aberto de Tóquio, no Japão, prova válida pelo Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ). Um dos torneios mais tradicionais do judô mundial, a etapa japonesa reuniu alguns dos principais judocas do mundo. Os medalhistas olímpicos que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte Felipe Kitadai e Rafael Silva, que voltaram a subir no tatame pela primeira vez depois das olimpíadas, mostraram que continuam entre os melhores em suas categorias.
 
A delegação nacional conquistou uma medalha de prata, com Rafael Silva, e dois bronzes, com Felipe Kitadai e Rafaela Silva, em suas respectivas categorias. Os três judocas são bolsistas do Ministério do Esporte. Completaram os pódios nacionais, com duas medalhas de bronze, os atletas Suelen Altheman e Victor Penalber. O evento encerrou o calendário internacional da seleção brasileira de judô.

A bolsista Rafaela Silva foi um dos destaques nacionais. No Japão, a judoca conquistou o seu primeiro pódio. Já Victor Penalber, no meio médio masculino, manteve a regularidade com pódios em todas as competições disputadas no circuito mundial deste ano.

"O resultado, de uma maneira geral, foi muito bom. Eu destacaria o desempenho da Rafaela. Esse resultado foi importantíssimo porque ela subiu de categoria e essa medalha é a primeira dela num torneio internacional nesse novo peso. Essa conquista vai dar ainda mais confiança pra ela nas próximas competições e, consequentemente, para todo o novo ciclo olímpico", comentou Amadeu Rocha, gerente da seleção sênior.



Breno Barros, com informações da CBJ
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla