Ministério do Esporte Ação na comunidade de Rondonópolis apresenta Segundo Tempo para a população
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ação na comunidade de Rondonópolis apresenta Segundo Tempo para a população

Na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, a prefeitura local lançou na tarde desta sexta-feira (30.11) a ação Programa Segundo Tempo na Comunidade. O objetivo é divulgar, junto aos moradores, o início da parceria e os benefícios do programa de inclusão social do Ministério do Esporte. A iniciativa contou com um torneio esportivo e uma ação ambiental com os alunos e membros da comunidade.

A primeira atividade teve como foco a preservação da natureza: cerca de 200 crianças e adolescentes foram protagonistas do plantio de várias mudas de árvores às margens do Rio Vermelho, nas proximidades do Centro de Eventos Rio Vermelho Vivo, onde funciona o Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Entre as mudas plantadas estavam as nativas (ipê) e as frutíferas (cajueiro).

O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rondonópolis (Semma).  O PST em Rondonópolis atenderá cerca de mil estudantes em área de risco social com esporte e reforço escolar. "Estamos aguardando apenas a ordem de início do Ministério do Esporte para começar as atividades do Programa Segundo Tempo (PST)", disse o coordenador pedagógico do núcleo, Thiago de Andrade. Segundo o coordenador, a expectativa é que o programa inicie as atividades nos próximos dias, uma vez que "está tudo pronto para começar".

Entre os contemplados estarão jovens moradores dos bairros de Vila Rica, Jardim Ana Carla, Monte Líbano, Nossa Senhora do Amparo, Vila Operária e Cidade Natal. Os núcleos funcionarão em espaços públicos e em quadras esportivas do município.

O propósito do programa é democratizar o acesso à cultura e a prática do esporte nas regiões onde a juventude vive em situação vulnerável. Entre as modalidades que serão praticadas pelos estudantes no contraturno escolar estão o futebol, vôlei, atletismo, basquete e handebol.

Carla Belizária
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla