Ministério do Esporte Esporte aproxima países durante os Jogos Sul-Americanos Escolares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Esporte aproxima países durante os Jogos Sul-Americanos Escolares

A cidade de Natal está pronta para receber os Jogos Sul-Americanos Escolares 2012. O secretário Nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Afonso Barbosa, e o secretário de Estado do Esporte e do Lazer do Estado, Joacy Bastos, falaram com a imprensa na manhã desta quinta-feira (29.11) sobre a importância do evento para a cidade potiguar.  

"Será uma grande chance de nos aproximarmos dos nossos vizinhos porque não há um vetor de aproximação tão rico quanto o esporte. Tenho certeza que os jovens de 12 a 14 anos levarão recordações inesquecíveis de amor do Brasil", disse Barbosa.

O secretário do Ministério do Esporte lembrou ainda que os Jogos Sul-Americanos Escolares são um grande evento, visto que mais de dois mil atletas, de 11 países da América Latina, participam das disputas até o dia 6 de dezembro.
Na coletiva, o secretário Joacy Bastos destacou o esforço do Rio Grande do Norte para receber um evento da magnitude de um Sul-Americano e ressaltou a ação do governo para o sucesso da competição. Para dimensionar o Sul-Americano, durante seis dias, 2,5 mil atletas de 12 a 14 anos circularão por Natal, pelos ginásios dos principais colégios da capital. Somado a eles, cerca de 1,5 mil pessoas entre dirigentes, autoridades e familiares dos estudantes também estarão na capital potiguar.

"Com o aval do governo do Estado, junto com o Ministério do Esporte, começamos a acreditar que nós poderíamos disputar a realização do evento com Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Aracaju. Com o sentimento de pensar grande, começamos a fortalecer os jogos e temos certeza que eles serão um sucesso de repercussão nacional e internacional", ressaltou Joacy Bastos.

A cerimônia de abertura dos Jogos Sul-Americanos Escolares será realizada nesta sexta-feira (30), às 19h, no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Leia mais sobre os Jogos Sul-Americanos Escolares 2012:

Jogos Sul-Americanos Escolares terão conscientização para o jogo limpo  

Campeão das Olimpíadas Escolares sonha com o pódio nos Jogos Sul-Americanos  

Visitantes terão ajuda de voluntários nos Jogos Sul-Americanos em Natal

João Pessoa em contagem regressiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares

Maior evento esportivo escolar das Américas movimenta Natal e João Pessoa 

Confira o site Oficial dos Jogos Sul-Americanos 2012

Fonte: Seel/RN

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla