Ministério do Esporte Audiência pública no Senado debate limite de mandato em entidades esportivas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Audiência pública no Senado debate limite de mandato em entidades esportivas

Com o objetivo de debater as propostas do PLS (Projeto de Lei do Senado) 253/2012, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), e do PLS 328/2010, do ex-senador Alfredo Cotait, atletas e parlamentares participaram nesta quarta-feira (28.11), em Brasília, de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) no Senado Federal. A proposta dos parlamentares é limitar os mandatos de dirigentes de entidades esportivas.  

Além de permitir apenas uma reeleição para os cargos e restringir a quatro anos a duração máxima dos mandatos de dirigentes no comando das entidades esportivas, o PLS 253/2012 proíbe a nomeação de parentes para funções nas instituições. Já o PLS 328/2010 proíbe o repasse de recursos públicos a clubes, federações, confederações e outras associações esportivas com presidentes e outros diretores há mais de oito anos nos cargos.

"A intenção nossa não é personalizar. Não estamos aqui tentando atingir fulano ou beltrano. Queremos tentar começar a construção de um novo modelo para que o país possa avançar", disse o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que pediu a mobilização de atletas, parlamentares e dirigentes favoráveis para viabilizar a aprovação dos projetos no Congresso.  Ele observou que seu projeto propõe uma regra de transição para garantir que os atuais dirigentes possam concluir seus mandatos.


Fonte: Agência Senado

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla