Ministério do Esporte Bolsistas vencem 49 provas no Troféu Júlio de Lamare de natação
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas vencem 49 provas no Troféu Júlio de Lamare de natação

O futuro da natação brasileira disputou, entre quarta-feira (21.11) e domingo (25.11), o 32º Troféu Júlio de Lamare, competição que reuniu atletas de 17 e 18 anos no Rio de Janeiro. Das 64 provas disputadas, 49 foram vencidas por nadadores beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. Realizada nas piscinas do Botafogo Futebol e Regatas, a competição foi válida também como Brasileiro Júnior da modalidade.

A nadadora Carolina Bilich, que foi campeã das provas de 200, 400 e 800m livre foi a que somou mais pontos na categoria junior 1. A bolsista é atleta do Minas Tênis Clube e fez 45 pontos para a organização, ficando com o troféu de índice técnico pela prova de 200m livre, com o tempo de 2m03s18. Entre os homens, Matheus Isidro e o bolsista Pedro Cardona foram os com melhor pontuação: ambos alcançaram 34 pontos para o Corinthians. O mais técnico foi Pedro Vieira, também do Corinthians, nos 100m borboleta (53s97).

Além de ter sido o último campeonato nacional de natação deste ano, o 32º Troféu Júlio de Lamare contou pontos para o ranking nacional de clubes. Por equipes, o campeão da competição foi o Corinthians, com 551,50 pontos, numa virada no último dia em cima do Pinheiros, com 537,50, que liderou em todas as etapas anteriores. O Minas Tênis ficou com o terceiro lugar, ao registrar 300,50, seguido por Flamengo, 221,50, e Unisanta, 216.

A competição também definiu o ranking nacional de clubes de 2012. O Esporte Clube Pinheiros ganhou o troféu do ano, com 354 pontos, seguido por Corinthians (340), Minas Tênis (320), Flamengo (227,5) e Unisanta (189,5).

O próximo desafio dos nadadores brasileiros será o Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Istambul, na Turquia. A competição será a última no calendário da modalidade neste ano. Os atletas Alessandra Marchioro, do Fluminense, e Larissa Oliveira, Beatriz Travalon e Leonardo Alcover, do Pinheiros, que participaram do 32º Troféu Júlio de Lamare, também integram a equipe brasileira em Istambul.

Paula Braga, com informações da CBDA
Foto: Satiro Sodré/CBDA
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla