Ministério do Esporte Colo-Colo do Chile vence e Foz é vice na Copa Libertadores de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Colo-Colo do Chile vence e Foz é vice na Copa Libertadores de Futebol Feminino

Com o Colo-Colo do Chile campeão, o Foz Cataratas vice, e o São José dos Campos em terceiro lugar, terminou a quarta edição da Copa Libertadores de Futebol Feminino, realizada em Pernambuco. A final do campeonato aconteceu no último domingo (25.11) e foi marcada por um jogo repleto de emoções no estádio Severino Carneiro, em Vitória de Santo Antão. O público de mais de cinco mil torcedores acompanhou a partida. Durante os dois tempos de jogo, a disputa ficou no zero a zero e a definição só veio nos pênaltis, quando as jogadoras chilenas venceram as brasileiras por 4 a 2.

Lara, Raia e Villa Mayor converteram os pênaltis do Colo-Colo. Pelo Foz, os chutes a gol ficaram por conta das brasileiras Nene, que  perdeu a primeira cobrança, Bia e Andressa que converteram as penalidades. Depois, Andressa acabou perdendo o quarto chute, deixando o placar em 4 a 2 para as chilenas.

Jogadora do Foz, a lateral Paulinha disse que o time brigou de igual para igual e lamenta: "infelizmente perdemos nos pênaltis, mas o trabalho continua". Para a zagueira Bruna Benites, "fica o agradecimento por todos que torceram pela gente. Temos a decisão do Paranaense e queremos fechar o ano com o título".

De acordo com a coordenadora-geral de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Mariléia dos Santos, ex-jogadora conhecida como Michael Jackson, a Copa Libertadores-2012 apresentou grande evolução. "A cada ano a Libertadores vem num desenvolvimento crescente. Apesar de a taça não ter ficado com as brasileiras, tivemos dois times do Brasil que conquistaram o segundo e terceiro lugares", justificou. Para a gestora, "o torneio foi bem melhor que o do ano passado e as jogadoras apresentaram excelente nível técnico".

Cada uma das 12 equipes participantes da Libertadores Feminina 2012 ganhou cinco mil dólares pela participação. Os quatro finalistas ganharam, pela ordem de classificação mais 5, 10, 15 e 20 mil dólares. Pelo vice, o time de Foz levou 15 mil, deixando escapar outros cinco. Além do Brasil e do Chile, equipes da Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela também participaram do evento organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla