Ministério do Esporte Parceria com a Inglaterra traz delegação britânica para Olimpíadas Escolares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Parceria com a Inglaterra traz delegação britânica para Olimpíadas Escolares

Além da troca de informações na preparação para os Jogos Olímpicos, Brasil e Inglaterra contam com mais um importante intercâmbio esportivo.  Durante a etapa de 15 a 17 anos das Olimpíadas Escolares, que estão sendo disputadas em Cuiabá até o dia 8 de dezembro, uma delegação de 32 ingleses, entre técnicos e atletas, traz sua experiência para a competição. A troca de conhecimento foi garantida por meio de acordo assinado entre os ministérios do Esporte de Brasil e Inglaterra, que prevê uma cooperação internacional durante as competições estudantis dos dois países.

Entre os integrantes da delegação inglesa estão 20 atletas escolares que disputarão a competição em três modalidades: vôlei, natação e vôlei de praia (que passou a fazer parte do calendário do evento neste ano). A equipe de vôlei de praia, formada por dois atletas e três técnicos, chegou ao Brasil na última sexta-feira (23.11). O restante da delegação desembarca no país na próxima quarta-feira (28.11).

Segundo o diretor de Esporte de Base e Alto Rendimento do Ministério do Esporte, André Arantes, o intercâmbio será uma oportunidade de entender a experiência inglesa com o esporte de base. "É importante para o Brasil trocar experiências com um país que tem uma política sólida na área de esporte escolar há mais de uma década, o que faz parte do sucesso olímpico do país. É importante absorvermos essa experiência no que diz respeito a estruturar um sistema de treinamento de base que apresente mais resultados, não só para 2016, mas como legado para o país", disse o diretor, que chefiou a participação da delegação nacional nos Jogos Escolares do Reino Unido.

Também integram a delegação inglesa no Brasil o diretor do programa Talented Athlete Scholarship, Guy Taylor; o embaixador Britânico no Brasil, Alan Charlton; o cônsul Britânico em Recife, Gareth Moore e o representante da embaixada britânica em Brasília, Philip Everest.

Brasileiros na terra da rainha
Em maio deste ano, uma delegação brasileira também participou dos Jogos Escolares do Reino Unido (UK School Games). Na ocasião, o Brasil conquistou 18 medalhas. Ao todo, integraram a delegação brasileira na Inglaterra 25 atletas de três modalidades (atletismo, judô, natação) e cinco técnicos.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com o Ministério do Esporte, Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Governo do Estado de Mato Grosso. A edição de Cuiabá conta com recorde de participantes: cerca de seis mil atletas, treinadores, árbitros e voluntários estão envolvidos na competição. Ao todo, 1.217 escolas públicas e particulares de todo Brasil participam do evento. Somente entre atletas, quase quatro mil jovens dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e de uma delegação da cidade anfitriã se reunirão para a competição que une esporte, educação e cultura.

Paula Braga
Foto: Divulgação/COB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla