Ministério do Esporte Brasil conquista seis medalhas no GP da China de Judô
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista seis medalhas no GP da China de Judô

A equipe brasileira de judô mostrou mais uma vez a qualidade dos atletas nacionais. Durante o Grande Prêmio de Qingdao, na China, disputado no último fim de semana, os judocas brasileiros conquistaram seis medalhas. Os atletas que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte Maria Portela (70kg), Keltheyn Quadros (57kg) e Érika Miranda (52kg) trouxeram para casa a medalha de prata em suas respectivas categorias.Completaram as conquistas nacionais os judocas Victor Penalber (81kg), com a medalha de ouro, Renan Nunes (100kg), com a prata, e Gabriela Chibana (48kg), com o bronze.

Com a participação de 181 atletas, de 18 países, a delegação nacional terminou a competição em Qingdao na quinta colocação no quadro geral de medalhas. A etapa chinesa faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) e conta pontos para o ranking da entidade.

O caminho percorrido por Victor Penalber para conquistar a medalha de ouro contou com quatro lutas. Na primeira rodada, venceu por ippon o indiano Manoj Kumar. Na sequência, bateu com um yuko o chinês Xuewen Wang. A vaga na semifinal foi garantida com a vitória sobre o chinês Li Maojian, por ippon. Na final, mais um ippon, desta vez sobre o russo Murat Khabachirov.

No Grande Prêmio de Qingdao, a medalha de ouro conta 200 pontos para o ranking mundial da FIJ, enquanto a prata vale 120 e o bronze, 80.

Breno Barros, com informações da CBJ
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla