Ministério do Esporte Atletas do vôlei de praia das Olimpíadas Escolares serão selecionados para CT
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas do vôlei de praia das Olimpíadas Escolares serão selecionados para CT

O vôlei de praia é uma das modalidades que mais trazem medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos. A modalidade fará a sua estreia no programa das Olimpíadas Escolares, etapa para atletas de 15 a 17 anos, a partir do próximo domingo (25) na edição que será disputada em Cuiabá. Na capital mato-grossense, os jovens terão um incentivo a mais para buscar suas vitórias. Após o evento, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) selecionarão as melhores duplas da competição para um estágio no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

O objetivo da ação é contribuir com a renovação da modalidade e detectar talentos para o esporte nacional. Na etapa de Cuiabá se inscreveram 24 duplas no masculino e 20 no feminino para disputar as partidas de vôlei de praia.

"Ficamos satisfeitos com o número de inscrições do vôlei de praia para a etapa nacional do evento. Isso demonstra que a inclusão da modalidade nas Olimpíadas Escolares foi um acerto. Ter duplas de todo o país logo em sua estreia mostra que podemos contribuir também para o esporte de alto rendimento. É uma modalidade com bastante identificação com o público jovem e certamente será uma das principais atrações da competição em Cuiabá", projetou Edgar Hubner, gerente geral de Juventude e Infraestrutura do COB e diretor geral das Olimpíadas Escolares.

O trabalho de detecção de talentos realizado pelo COB e pelas confederações na competição vem se intensificando. "O objetivo principal das Olimpíadas Escolares é democratizar a prática do esporte na escola e dar aos jovens brasileiros melhores oportunidades. Porém, a consolidação e a seriedade do projeto fizeram com que criássemos oportunidades também para o surgimento de novos valores para o esporte nacional", observou Edgar.   
 
Na última etapa nacional, para jovens entre 12 e 14 anos, em Poços de Caldas, em outubro, o COB e a CBV selecionaram 18 meninos e 18 meninas, para formar a primeira seleção escolar do esporte nacional. Entre os 36 atletas, foram convocados atletas de 15 estados, que se reunirão de 10 a 16 de dezembro, para uma semana treinando no Centro de Treinamento de Saquarema.

As Olimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, com o apoio do Ministério do Esporte, das Organizações Globo, da Prefeitura Municipal de Cuiabá e do Governo do Estado de Mato Grosso.


Fonte: COB
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla