Ministério do Esporte João Pessoa em contagem regressiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

João Pessoa em contagem regressiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares

Correr, arremessar e saltar. Estes são alguns dos movimentos que os atletas estudantis realizarão nas provas de atletismo e atletismo adaptado (paraolímpico) na cidade de João Pessoa, entre os dias 3 e 5 de dezembro. Com belas praias, que atraem turistas nacionais e estrangeiros, a capital da Paraíba espera de braços abertos os estudantes do continente que representarão os seus países durante os Jogos Sul-Americanos Escolares.

"É um momento importante para a Paraíba ser parceira do Rio Grande do Norte na realização dos Jogos, neste momento em que o país respira esporte. Agora, estamos esperando os países e, com certeza, eles serão bem recebidos na cidade", disse o chefe do núcleo Esportivo da Secretaria de Esporte da cidade, Harlen Vilarim.

Conhecido mundialmente como esporte-base, o atletismo é a origem da prática esportiva. As disputas da modalidade serão realizadas na pista (foto) da Universidade Federal de João Pessoa (UFPB). As competições estudantis são uma oportunidade de estímulo ao espírito esportivo, além de difundirem os valores do esporte entre os jovens.

Segundo Vilarim, a cidade está finalizando os últimos ajustes para acolher os jovens. "A pista de atletismo atende a todos os pré-requisitos para melhor receber o evento. Enquadrada em todas as exigências da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), a instalação esportiva conta com arquibancada coberta, vestiários e o que tem de melhor no mundo", disse. Vilarim acrescenta que no mês passado a pista recebeu as finais dos Jogos Escolares da Paraíba, que serviram como evento teste.

Os Jogos Sul-Americanos Escolares são realizados pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), Ministério do Esporte, Conselho Sul-Americano do Esporte (Consude), Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Governo da Paraíba.

No Brasil, são 41 anos de história de incentivo à prática esportiva nas escolas. Jogos Estudantis Brasileiros, Jogos Escolares Brasileiros, Campeonatos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude, Olimpíadas Colegial Esperança e as atuais Olimpíadas Escolares fazem parte dessa história.


Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla