Ministério do Esporte Parceria visa ampliar relações esportivas entre o Brasil e os Países Baixos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Parceria visa ampliar relações esportivas entre o Brasil e os Países Baixos

Uma parceria para aproximar o Brasil e os Países Baixos foi o assunto tratado em reunião nesta segunda-feira (19.11) entre o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e uma delegação de representantes de Holanda e Aruba. A proposta é promover o bem-estar e a cooperação social por meio do esporte e ampliar o intercâmbio entre as universidades dos países, principalmente na área de ciências do esporte.

"Espero que possamos estabelecer uma vitoriosa relação de cooperação nas áreas de gestão do esporte, educação, medicina, fisiologia, educação física e também uma cooperação comercial. Esta reunião amplia os benefícios que surgirão dessa troca de informações entres países", ressaltou Aldo Rebelo.

Entre as ações propostas para estreitar a relação entre as nações, está o intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores em todas as áreas relacionadas ao esporte. "Sou um amante do esporte e acredito que isso é o que faz nossos países únicos. Não só a influência visível dos holandeses em algumas regiões do Brasil, mas também o fato de serem dois países apaixonados pelo esporte. É um elo muito importante", disse o ministro-secretário de Estado para Educação, Cultura e Ciência dos Países Baixos, Sander Dekker.

Para o chefe das assessorias do Ministério do Esporte, Luís Paulino, a pasta é uma importante facilitadora dessa aproximação, diante dos grandes eventos que o Brasil sediará nos próximos anos. "É uma das preocupações do Ministério do Esporte estimular a cooperação acadêmica e científica das universidades brasileiras. Temos diversas iniciativas nessa área e nosso propósito é possibilitar cada vez mais essas trocas", destacou.

Também participaram da reunião representantes da Assessoria Internacional e do Departamento de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério do Esporte.

Paula Braga
Foto: Ivo Lima
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla