Ministério do Esporte Alunos do Programa Segundo Tempo visitam obras do Castelão, em Fortaleza
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Alunos do Programa Segundo Tempo visitam obras do Castelão, em Fortaleza

Com enorme sorriso no rosto, capacete na cabeça e a camisa do Programa Segundo Tempo (PST) estufada no peito, cerca de 100 jovens moradores da favela da Samasa, do conjunto habitacional Carandiru e de ruas e becos que circundam a lagoa de Porangabussu, em Fortaleza, conheceram no último fim de semana as obras do Estádio Castelão. As obras  de reforma e modernização estão 92,83% concluídas. A previsão é de que a inauguração aconteça na terceira semana de dezembro. Será a primeira das 12 arenas da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 a ficar pronta.

A  evolução dos trabalhos foi conferida por meninos e meninas atendidos no núcleo Rodolfo Teófilo, que funciona nas dependências da Igreja Batista Comunidade do Amor. No período oposto ao ensino regular, as crianças praticam futsal, basquete, atletismo e recreação. O templo é uma das 20 unidades de atendimento em Fortaleza (2 mil beneficiados). A parceria com o Governo do Ceará beneficia 46,6 mil estudantes, distribuídos em 184 municípios.

Dos 100 visitantes, apenas quatro já conheciam o estádio. "O fato ilustra o quanto o Segundo Tempo abre um leque de oportunidades e conhecimentos às crianças antes expostas à exclusão", destacou Luis Fernando Freitas Barros, profissional responsável pelo núcleo Rodolfo Teófilo.

Os estudantes também conheceram o Espaço Cultural Arena Castelão, que abriga um memorial com a história do futebol cearense. Enquanto uma grande parede de vidro permitia ampla visão do campo de futebol e das arquibancadas, os visitantes conheciam  a primeira bola usada no Castelão, troféus de campeonatos conquistados e a história, desde 1914 até a atualidade, de todos os times campeões do Ceará. A visita foi acompanhada pelo coordenador do Memorial, o ex-jogador Mirandinha.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla