Ministério do Esporte Bolsista do badminton conquista três medalhas no Sul-Americano em Lima
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista do badminton conquista três medalhas no Sul-Americano em Lima

A seleção brasileira de badminton está se consolidando no posto de favorita no cenário continental. Depois do resultado inédito no Pan-Americano da modalidade no mês passado, os jogadores voltaram a brilhar no pódio, agora no Sul-Americano de Badminton, disputado no último fim de semana, em Lima, no Peru. Mais uma vez o destaque nacional foi o jogador Daniel Paiola, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. O atleta conquistou três medalhas, sendo o bicampeonato no individual, o ouro no torneio de dupla mista, com Fabiana Silva, e a prata na dupla masculina, com Alex Tjong.

"Foram dias espetaculares. Eu, como todos os atletas, joguei muito bem e consegui os resultados. Fico feliz por estar em três finais e vencer duas. Temos que comemorar muito e isto só prova que o trabalho está sendo muito bem feito", disse Daniel Paiola.

Na disputa individual, Paiola conquistou o ouro ao vencer o compatriota Luiz dos Santos, por 2 a 0. Na dupla mista, os brasileiros bateram os peruanos, por 2 a 1. No confronto da dupla masculina foi a vez dos peruanos Bruno Monteverde e Mario Cuba vencerem os brasileiros Paiola e Tjong, por 2 a 1.

Somente no último mês de outubro, das cinco medalhas conquistadas pelo Brasil no Campeonato Pan-Americano de Badminton, disputado também em Lima, no Peru, Daniel subiu ao pódio três vezes.

"A competição mostrou que as seleções do Brasil e do Peru são as melhores do continente. Das cinco medalhas de ouro da competição, quatro ficaram com o Brasil. Isso mostra a hegemonia e a evolução dos atletas nacionais. Terminamos o ano com chave de ouro", analisou Paiola.

O Brasil também subiu ao pódio com a medalha de ouro na categoria simples feminina, com Fabiana Silva, e na dupla feminina, com Fabiana e Paula Pereira.

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla