Ministério do Esporte Pinheiros é penta e Flamengo faz história no Grande Prêmio Interclubes de Judô
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pinheiros é penta e Flamengo faz história no Grande Prêmio Interclubes de Judô

As equipes do Esporte Clube Pinheiros (SP) e do Clube de Regatas Flamengo (RJ) se consagraram campeãs, no masculino e no feminino respectivamente, da nona edição do Grande Prêmio Nacional Interclubes por Equipes de Judô, disputada no fim de semana, em São Paulo.  

O Pinheiros conquistou o pentacampeonato masculino da competição (2005, 2006, 2008, 2011 e 2012) e voltou a fazer história no evento. A luta decisiva aconteceu entre Rafael Silva, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres 2012, e Luciano Corrêa, campeão mundial em 2007. O clube conquistou o campeonato ao bater 3 por 2 o Minas Tênis Clube (MG), com vitórias de Charles Chibana (66kg), Felipe Costa (81kg) e Rafael Silva (+90kg).

"O Grande Prêmio é a vitrine do judô brasileiro e um evento muito disputado. É um feito importante para o clube e estou feliz em ter ajudado o Pinheiros a mais uma vez ser campeão", diz o judoca Rafael Silva, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.  

No feminino, o Flamengo fez história e conquistou o primeiro título do Grande Prêmio para um clube do Rio de Janeiro. A equipe venceu a Sogipa pelo mesmo placar e faturou o título. Minas Tênis Clube, no feminino, e Sogipa, no masculino, ficaram com a medalha de bronze ao vencer, respectivamente, o Esporte Clube Pinheiros e a Universidade Gama Filho (RJ).

A edição 2012 teve a participação de 12 equipes e aconteceu em três dias na cidade de São Paulo. Após rodadas classificatórias no masculino e feminino, os clubes foram se afunilando para chegar à decisão. Entre as mulheres, o Flamengo obteve vaga na final inédita ao vencer o Pinheiros por 3 lutas a 2. A Sogipa, bateu o Minas Tênis Clube pelo mesmo placar. Já no masculino, outros confrontos emocionantes pelas semifinais. O Pinheiros superou a Universidade Gama Filho por 3 a 2, enquanto o Minas venceu a Sogipa, também por 3 a 2.

Fonte: CBJ
Foto: Divulgação/CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla