Ministério do Esporte Brasil conquista na Tailândia o heptacampeonato mundial de futsal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista na Tailândia o heptacampeonato mundial de futsal

Emocionante. Assim foi a conquista do título da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futsal da Fifa. Com a vitória contra a Espanha por 3 a 2, na Tailândia, a seleção verde e amarela garantiu o sétimo título mundial da modalidade. O destaque da partida foi o brasileiro Neto, que marcou dois gols, sendo o decisivo a 19 segundos do fim. Com as ótimas atuações na competição, o brasileiro levou também o troféu de Bola de Ouro, como o melhor jogador do Mundial. "A final foi inesquecível e eu não esperava esse reconhecimento. O que vivemos aqui foi um sonho. Estou muito feliz  e agora é hora de comemorar com o nosso país", disse Neto em entrevista à imprensa brasileira.

Mesmo em fase de recuperação de uma lesão, Falcão foi mais uma vez decisivo, completando o placar brasileiro na final. Os espanhóis Torras e Aicardo marcaram para o time adversário.

Com a conquista na Tailândia, a seleção brasileira soma cinco títulos na Copa do Mundo Fifa (1989, 1992, 1996 e 2008) e dois no Mundial da antiga Fifusa (Federação Internacional de Futebol de Salão), em 1982 e 1985.

O primeiro tempo foi disputado e nenhuma equipe abriu o placar. No segundo, o Brasil entrou com uma postura ofensiva. A tática deu certo. Aos cinco minutos, Neto abriu o placar. Os espanhóis intensificaram os ataques e marcaram com Torras e Aicardo. Falcão empatou a partida a três minutos do fim do tempo regulamentar, com um belo chute no ângulo direito do gol espanhol. A partida foi para a prorrogação, e o Brasil ficou com o título graças ao gol de Neto.

Foto: Lars Baron/FIFA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla