Ministério do Esporte Brasileiros são destaque no Ranking Mundial de Menores de atletismo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros são destaque no Ranking Mundial de Menores de atletismo

O Brasil é um dos destaques do Ranking Mundial de Menores (para atletas até 17 anos) de atletismo, atualizado pela Federação Internacional da modalidade (IAAF, na sigla em inglês) nessa quinta-feira (15.11). Entre os brasileiros melhores classificados mundialmente estão Tamiris de Liz, que ocupa a segunda posição na prova dos 100m, e Jefferson Santos, terceiro no octatlo. A equipe nacional tem ainda atletas dos 110m e 400m com barreiras, salto triplo, arremesso de peso e revezamento medley entre os melhores classificados no ranking: ao todo, nove atletas do país estão entre os top 10 mundiais da categoria em suas provas - seis no masculino e três no feminino. No revezamento medley, o time masculino é o líder deste ano.

Com a marca de 11s42 na prova do 100m, tempo alcançado no Mundial de Juvenis, realizado em julho deste ano, em Barcelona, Tamiris de Liz conseguiu a vice-liderança do ranking na prova. A atleta, que é beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, destacou-se ao ser convocada para integrar a equipe de revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos de Londres. Na prova dos 200m, Tamiris figura na 11ª colocação do ranking mundial, com 23s71.

No octatlo, Jefferson Santos e Alex Soares são os representantes brasileiros melhores colocados. Jefferson terminará o ano na terceira posição, com 6.141 pontos, enquanto Alex é o nono colocado, com 5.734 pontos.

A prova com mais brasileiros ranqueados é a dos 400m com barreiras, com Iago Martins, oitavo, com 52s62, e Rafael Melo, décimo, com 52s63. Próximo ao top 10 do ranking, a equipe nacional tem ainda Jucian Pereira, que foi o 12º colocado, com 52s68.

Outros destaques são os paulistas João Gabriel Bento, com 13.63 nos 110m com barreiras, e Mateus de Sá, com 15,57m no salto triplo. Ambos ficaram na quinta colocação no ranking da IAAF. No feminino, mais dois nomes obtiveram um lugar entre as dez mais de 2012 no Ranking Mundial: Gabriele Santos foi a décima no salto triplo, com 12,93m e Izabela Rodrigues conquistou a mesma colocação no arremesso do peso, com 16,82m.

No revezamento medley, a equipe masculina alcançou a melhor marca do ano, com 1m55s50, tempo que deu ao Brasil o título do Sul-Americano da categoria. A equipe contou com Jonatan Rodrigues, Rafael Peres, Vitor Hugo dos Santos e Gabriel dos Santos. No feminino, a equipe paulista ficou em quinto lugar, com 2m13s89, marca feita no Brasileiro de Maringá, pela atletas Laís Rodrigues, Ingrid Barros, Letícia de Souza e Ester Melo.

Paula Braga, com informações da CBAt
Foto: Wagner Carmo/CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla