Ministério do Esporte Com 12 times, começa em Pernambuco a Copa Libertadores de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Com 12 times, começa em Pernambuco a Copa Libertadores de Futebol Feminino

A capital Recife e mais duas cidades pernambucanas, Caruaru, no Agreste, e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, sediam, a partir desta quinta-feira (15.11), a quarta edição da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Doze times da América do Sul entrarão em campo no torneio organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), com apoio do Ministério do Esporte.

A ex-jogadora Michael Jackson, coordenadora de Futebol Feminino da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, representará o ministério na abertura da competição, no estádio dos Aflitos, em Recife, que terá rodada dupla: Deportivo Quito (Equador) x Formas Intimas (Colômbia), as 16h, e Foz Catarata (PR) x Universidad (Bolívia), às 18h.

O campeonato termina em 25 de novembro. Além do Brasil,  participam equipes de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os times foram divididos em três chaves, e as partidas serão disputadas nos estádios dos Aflitos (Recife), Luis Lacerda (Caruaru) e Severino Carneiro (Vitória de Santo Antão).

O  Brasil tem três clubes inscritos, todos cabeças de chave: São José (SP), atual campeão da Libertadores, Foz Cataratas (PR), vencedor da Copa do Brasil de 2011, e Vitória (PE), equipe anfitriã. As delegações ficarão concentradas em Caruaru, Garanhuns, Vitória, Olinda e Recife.

As três últimas edições da Copa Libertadores foram sediadas no estado de São Paulo. Michael Jackson acredita que a realização do campeonato em outras regiões vai ajudar a desenvolver o futebol feminino no país. Segundo ela, as ações devem ser descentralizadas: "O futebol feminino precisa abranger todos os estados brasileiros, desde a fase de identificação de atletas com potencial esportivo até a realização de campeonatos".

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a expectativa é de que a Libertadores abra as portas para outros campeonatos de futebol feminino.

Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla