Ministério do Esporte Atletas brasileiros garantem últimas vagas para o Mundial de Istambul, na Turquia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas brasileiros garantem últimas vagas para o Mundial de Istambul, na Turquia

O Brasil garantiu mais três índices para disputar o Mundial de Piscina Curta (25m) de Istambul, na Turquia, nas competições do último fim de semana. Os nadadores João Gomes Junior, Flávia Delaroli e o revezamento 4x100 medley feminino juntaram-se à equipe de dez atletas que já estava classificada para a disputa após garantirem a marca classificatória no Torneio Open de Natação e no Troféu Daltely Guimarães/Brasileiro Sênior, realizados em São Paulo.

Apesar de os primeiros dias de competições não terem visto nenhum índice para o mundial, no terceiro dia o nadador João Gomes Junior venceu a prova dos 50m peito com o tempo de 26s63, marca milésimos de segundo abaixo da necessária para a classificação, que era de 26s71. Diego Cândido Prado, do Serc São Caetano/SP, ficou em segundo lugar, com 26s65. Por enquanto, apesar de ter batido o índice, o atleta não irá a Istambul, já que a prova tem dois nadadores com melhores tempos. Além de João Gomes Junior, o Brasil será representado nos 50m peito por Felipe França, do Pinheiros, que marcou 26s52 no Troféu José Finkel e já tem a classificação.

O Brasil também garantiu mais um revezamento no mundial. Além do 4x100m livre feminino e masculino, 4x200m livre masculino e 4x100m medley masculino, o país conseguiu vaga no 4x100 medley feminino. A prova contará com Fabíola Molina, Beatriz Travalon, Daynara de Paula e Alessandra Marchioro. Ainda no feminino, Flavia Delaroli alcançou o índice para os 4x100m livre, e por um centésimo não alcançou a marca nos 50m livre. A atleta se despedirá das piscinas no Mundial de Istambul, em dezembro.

Nicholas Santos, que já tinha índice, melhorou sua marca. O nadador faturou o ouro nos 50m borboleta e estabeleceu o novo recorde do campeonato: 22s65. O índice para o Mundial que o nadador do Flamengo já tinha era de 22s93.

O Pinheiros foi o vencedor do Torneio Open de Natação, acumulando seu sétimo título em oito edições. Mais de 300 nadadores, de 56 equipes, participaram das competições em São Paulo.


Foto: Satiro Sodré
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla