Ministério do Esporte Bolsistas conquistam 11 medalhas no Sul-Americano de Luta Olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas conquistam 11 medalhas no Sul-Americano de Luta Olímpica

A seleção brasileira de luta olímpica terminou na segunda colocação no quadro geral por equipes do Campeonato Sul-Americano da modalidade, disputado entre os dias 02 e 04 de novembro em Lima, no Peru. Ao todo, foram 11 medalhas - três de ouro, duas de prata e seis de bronze - todas conquistadas por atletas beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. Em Lima, a delegação nacional contou com 16 atletas, dos quais 14 são bolsistas.

Para disputar o Sul-Americano, foram convocados atletas da nova geração, que são considerados promessas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O objetivo era adquirir experiência com o campeonato para disputar uma medalha em território nacional daqui a quatro anos. Além disso, a competição foi um dos requisitos para pleitear o Bolsa-Atleta na categoria internacional.  

Logo no primeiro dia de disputas, os quatro brasileiros do estilo greco romano subiram ao pódio: Davi Albino conquistou o ouro na categoria até 96 kg, Antonio Henriques a prata na até 120 kg e Felipe Macedo (74 kg) e Diego Romanelli (60 kg) ficaram com o bronze.

No feminino, Aline Ferreira (72 kg) foi a segunda a garantir o lugar mais alto do pódio para o Brasil. A bolsista superou todas as adversárias, incluindo a colombiana Dania Figueroa, que esteve nos Jogos Olímpicos de Londres. Susana Almeida (48 kg) terminou com a prata e Gilda Oliveira (67 kg) com o bronze.

O domingo, último dia de lutas, teve ainda mais um ouro: Antoine Jaoude (120 kg) subiu ao lugar mais alto do pódio e comemorou o tetracampeonato da competição, enquanto seu irmão Adrian (84 kg), levou o bronze. Marcelo Zulu lutou na categoria até 96 kg, uma acima da sua, e também ficou com o bronze. Rafael de Jesus (66 kg) fechou o quadro de medalhas verde e amarelo garantindo o último bronze para o Brasil.

Paula Braga, com informações da CBLA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla