Ministério do Esporte Bom desempenho na Disney Cup garante pontos no ranking internacional de bicicross
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bom desempenho na Disney Cup garante pontos no ranking internacional de bicicross

A seleção brasileira de bicicross somou 28 pontos no ranking internacional por nação na Disney Cup, competição realizada entre os dias 26 e 28 de outubro em Orlando, nos Estados Unidos. Representaram o país na prova cinco ciclistas - quatro beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. A Disney Cup é uma competição dividida em três provas, todas elas válidas pelo ranking internacional de Bicicross, reunindo os principais pilotos do mundo, incluindo o atual campeão olímpico Maris Strombergs.

A atleta Bianca Quinalha foi o grande destaque da equipe brasileira, terminando com a sétima posição na classificação final. "Durante todas as etapas classificatórias eu estava me sentindo muito bem. Apesar de já conhecer a pista, aconteceram algumas pequenas modificações, então tive que me readaptar. O nível da prova também foi bastante alto, mas mesmo assim consegui competir em igualdade contra grandes nomes do bicicross, e isso é muito gratificante", afirmou a bolsista.

No masculino, os principais resultados do Brasil vieram com Rogério Reis, após conquistar a sexta colocação na semifinal durante o segundo dia de competições, e com Leandro Miranda, sétimo colocado, também na semifinal, no terceiro e último dia da Disney Cup. Apenas os quatro primeiros colocados da semifinal se classificavam para a grande final.

Os bolsistas Renato Rezende e Priscila Carnaval completaram a equipe brasileira em Orlando, mas não chegaram a disputar as finais.

Fonte: COB
Foto: divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla