Ministério do Esporte Bolsistas conquistam 25 pódios no Sul-Americano de Boliche em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas conquistam 25 pódios no Sul-Americano de Boliche em São Paulo

O Brasil recebeu, simultaneamente, pela primeira vez, as quatro categorias - juvenil, adulto, sênior e super sênior - dos Campeonatos da Confederação Sul-Americana de Boliche. Disputadas na cidade de Guarulhos, em São Paulo, as partidas tiveram como destaque as jogadas dos oito atletas brasileiros da equipe adulta. O time conquistou 28 medalhas (7 de ouro, 6 de prata e 15 de bronze). De todos os pódios, 25 foram conquistados por atletas beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

"Com os resultados da competição pudemos ver a evolução de nossos atletas, principalmente neste ano que é especial para o boliche brasileiro: conquistamos vaga para o Mundial 2013, tanto no masculino quanto no feminino, além da vaga para os Jogos Mundiais, que contempla apenas 18 países. O Bolsa-Atleta tem papel nisso, pois auxilia os beneficiários a manter uma regularidade de treinamentos, além da possibilidade de investir em clínicas e intercâmbios que refletem diretamente no desempenho de cada jogador", ressaltou o presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBol), Cesar Maciel.

Entre os brasileiros que mais conquistaram medalhas está a bolsista Roseli Santos. A atleta garantiu seis medalhas - três de prata e três de bronze. Marizete Scher terminou com três medalhas - uma prata e dois bronzes. Entre os homens, Juliano Oliveira e Renan Zoghaib conquistaram três medalhas - uma prata e dois bronzes, ambos.

Os campeonatos foram disputados entre os dias 15 e 20 de outubro nas pistas do NeoGeo Bowling. Cento e quarenta e seis atletas (80 homens e 66 mulheres) de nove países participaram das partidas. Além do Brasil, também estavam presentes atletas de Equador, Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Paula Braga
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla