Ministério do Esporte Brasileiros disputam Sul-Americano de Lutas Olímpicas de olho no Bolsa-Atleta
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros disputam Sul-Americano de Lutas Olímpicas de olho no Bolsa-Atleta

A luta olímpica é um esporte que vem ganhando adeptos por todo o país. Os atuais atletas têm o importante papel de estimular as novas gerações que representarão o Brasil nos tatames. O próximo compromisso internacional dos atletas nacionais da modalidade será no Campeonato Sul-Americano, que será disputado em Lima, no Peru, de sexta-feira (02) a domingo (04.11).

"Eu espero que seja uma competição muito forte para dar continuidade ao meu ciclo de competições. Venho treinando há um bom tempo para obter um ótimo resultado nesta competição, principalmente, para correr atrás de uma Bolsa-Atleta em uma categoria acima", disse a atleta Susana Almeida, beneficiada pelo programa na categoria Nacional, que entrará no tatame no próximo domingo na prova de 48kg.

A competição é importante para os atletas da modalidade, pois, além da disputa com os melhores do continente, o resultado servirá como um dos critérios para receber o patrocínio financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte na categoria Internacional, no valor de R$ 1.850, durante 12 meses.  

Em Lima, a delegação brasileira conta com 16 lutadores, dos quais 13 são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta. Com 11 anos de experiência na modalidade, Susana já representou o país nos Jogos Pan-Americanos de 2003, em Santo Domingo, e do Rio de Janeiro, em 2007. A bolsista ressalta que tem o maior prazer de ajudar, ensinar e até chamar a atenção da nova geração da luta olímpica, quando necessário.  

"Tem duas meninas que estão treinando comigo e que me ajudam bastante nos treinamentos. Apesar de serem novas, elas têm bastante técnica e sabem o que é necessário para um atleta está no caminho certo. O que a gente ensina, elas aprendem de primeira. Eu adoro essa nova geração, e tenho toda a paciência com eles", disse.

Confira os atletas que representarão o país no Sul-Americano de Luta Olímpica:

Estilo Livre feminino:
SUSANA ALMEIDA (RJ) - 48KG
TALITA GIONGO (SC) - 51KG
GILDA OLIVEIRA (SP) - 67KG
ALINE FERREIRA (SP) - 72KG
BEATRIZ LINA (RJ - 55kg)

Estilo Greco romano:
DIEGO ROMANELLI (MG) - 60KG
ANGELO MOREIRA (MG) - 66KG
DAVI ALBINO (SP) - 96KG
MARCELO ZULU (PR - 84kg greco)
FELIPE MACEDO (RJ - 74kg greco)
ANTONIO HENRIQUES (PR - 120kg greco)

Estilo Livre masculino:
RAFAEL DE JESUS (SP) - 66KG
ADRIAN JAOUDE (RJ) - 84KG
ANTOINE JAOUDE (RJ - 120kg livre),
TASSIO LIMA (PB - 74kg livre )
WALDECI SILVA (AM - 60kg livre)


Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla