Ministério do Esporte Dois brasileiros terminam entre os 30 melhores na final do Mundial de Triatlo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Dois brasileiros terminam entre os 30 melhores na final do Mundial de Triatlo

O Brasil voltou a figurar entre os 30 melhores do mundo no triatlo. A triatleta beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte Pâmella Oliveira terminou a prova na 15ª colocação entre 47 atletas da final do Campeonato Mundial de Triatlo, realizado no último fim de semana (20 e 21.10) em Auckland, na Nova Zelândia.

O outro representante brasileiro entre os top 30 da prova foi o também bolsista Bruno Matheus (foto), que cruzou a linha de chegada na 27ª posição. A competição foi a primeira de nível internacional após os Jogos Olímpicos de Londres. Há sete anos o país não contava com um triatleta classificado entre os trinta melhores em uma final do mundial da modalidade.

Entre os homens, os medalhistas olímpicos Javier Gomes, da Espanha, e o britânico Jonathan Brownlee dominaram a prova. Gomes terminou os 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida com o tempo de 2h00m29s. Bronwlee cruzou a linha de chegada dois segundos depois, com 2h00m31s. O suíço Sven Riedener completou o pódio, com 2h01m18s.

"Estavam os melhores atletas do mundo. Eu consegui dar o meu melhor e atingir essa marca. Foi uma prova muito dura. A água estava muito fria e o percurso do ciclismo, que já era duro por si, teve chuva e vento. Vi muitos atletas bons desistindo e abandonando a competição", ressaltou o brasileiro Bruno Matheus, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h06m19s.

Além da ascensão da brasileira Pamella Oliveira na prova, o destaque ficou para o pódio, que não foi formado por nenhuma das medalhistas olímpicas. A vencedora foi a alemã Anne Haug, com o tempo de 2h10m48s. A americana Gwen Jorgensen (2h11m00s) e a chilena Barbara Riveros (2h11m01s) ficaram com a prata e com o bronze, respectivamente.

Mundial Sub-23
Pela categoria sub-23 do mundial, a brasileira Luisa Duarte foi a 18ª colocada, completando o percurso que teve distância sprint (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) em 1h11m14s. A também brasileira Estefanie Bender foi a 32ª colocada com 2h27m23s. Entre os homens, Paulo Roberto Maciel foi o melhor brasileiro, na 35ª colocação, com o tempo de 1h04m31s. Edivânio Monteiro foi o 37º colocado (1h06m23s). Flávio Queiroga e Matheus Diniz não completaram a prova.

Paula Braga, com informações da CBTri
Foto: Divulgação/CBTri

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla