Ministério do Esporte Bolsistas conquistam campeonato Sul-Americano de Bicicross no Chile
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas conquistam campeonato Sul-Americano de Bicicross no Chile

Os pilotos Renato Rezende e Bianca Quinalha, que recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, colocaram o Brasil no lugar mais alto do pódio no Campeonato Sul-Americano de Bicicross, disputado no último fim de semana em Santiago, no Chile. As duas vitórias ajudaram o país a somar pontos importantes no ranking internacional por nação e serão decisivas na classificação do Brasil para o mundial de 2013, que será realizado na Nova Zelândia.

Durante a prova da elite masculina, o bolsista Renato Rezende venceu os melhores pilotos da América do Sul, garantindo o título Sul-Americano de Bicicross 2012 para o Brasil. O segundo lugar ficou com o argentino Ernesto Pizarro, seguido na terceira colocação pelo brasileiro Hugo Osteti, também bolsista do governo federal. A seleção brasileira ainda conquistou a quarta colocação, com Leandro Miranda.

A vitória da elite feminina também ficou com a seleção brasileira, após dominar a competição com Bianca Quinalha, que realizou uma prova impecável e faturou a primeira colocação. Outra ciclista que recebe o Bolsa-Atleta, Priscilla Carnaval, conquistou o terceiro lugar para o Brasil. O segundo lugar ficou com a argentina Mariana Diaz.

"Gostei muito dos resultados do país. Os pontos conquistados vão ajudar bastante a melhorar nossa classificação no ranking internacional (UCI). O nosso objetivo é somar a maior quantidade de pontos possível e poder classificar mais vagas para o mundial de 2013", destacou o técnico da seleção brasileira de BMX, Guilherme Pussieldi.


Fonte: CBC
Foto: Bmxmania

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla