Ministério do Esporte Brasil conquista seis medalhas no primeiro dia do Grand Prix de Judô de Abu Dhabi
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista seis medalhas no primeiro dia do Grand Prix de Judô de Abu Dhabi

O Brasil subiu mais uma vez ao pódio no Grande Prêmio de Abu Dhabi de Judô, e desta vez ao lugar mais alto. A judoca Gabriela Chibana (de azul, na foto) conquistou medalha de ouro na competição, que acontece nos Emirados Árabes e reúne alguns dos melhores atletas do mundo em busca de pontos no ranking mundial. O país conquistou mais cinco medalhas: quatro bronzes e uma prata.

O país fez uma ótima estreia, subindo ao pódio seis vezes de seis possíveis, logo no primeiro dia de competições. O destaque ficou com Gabriela Chibana, que conquistou o primeiro ouro brasileiro da competição ao vencer a belga Amelie Rosseneu na categoria até 48kg. O terceiro lugar na categoria também ficou com uma brasileira: a judoca Taciana Lima, beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, completou o pódio e terminou com a medalha de bronze.

Na categoria até 52kg, a bolsista Érika Miranda levou a medalha de prata ao perder na final para Majlinda Kelmendi, do Kosovo. Mais uma vez a categoria contou com um pódio duplo brasileiro. A também bolsista Eleudis Valentim, que perdeu para Érika nas semifinais, ficou com a medalha de bronze. No sistema de competição do grand prix não há repescagem e os atletas que chegam às semifinais têm o bronze garantido.

As outras duas medalhas de bronze vieram com Ketleyn Quadros, na categoria até 57kg, e com Diego Santos, que garantiu a primeira medalha masculina brasileira da competição na categoria até 60 kg.

Nesta sexta-feira (12.10) entram no tatame os judocas das categorias 63kg, 70kg, 73kg e 81kg. O Brasil será representado por Rafaela Silva (63kg), Katherine Campos (63kg), Maria Portela (70kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg) e Ricardo Serrão (81kg).

O Grand Prix de Abu Dhabi faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) e conta pontos para o ranking da entidade. Em Grand Prix, o ouro vale 200 pontos, a prata, 120 e o bronze, 80.


Foto: divulgação/CBJ
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla