Ministério do Esporte Governo do Espírito Santo inicia atividades do CT Olímpico de Vitória
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Governo do Espírito Santo inicia atividades do CT Olímpico de Vitória

O governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), e o Ministério do Esporte assinaram na noite desta terça-feira (09.10), em Vitória, o convênio que dá início às atividades do Centro de Treinamento Olímpico, que receberá nove modalidades das seleções brasileiras. A infraestrutura esportiva deverá ser a primeira sede integrada a Rede Nacional de Treinamento que contribuirá para a formação e preparação de atletas olímpicos, além de receber competições e abrigar equipes para treinamento e aclimatação visando aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A cerimônia, realizada no CT Jayme Navarro de Carvalho, na capital capixaba, contou com a presença do governador Renato Casagrande, do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, do secretário estadual de Esportes, Vandinho Leite, e de presidentes de federações do Espírito Santo.
 
Na instalação, os atletas participarão de intercâmbios esportivos, com atletas nacionais e internacionais, e de treinamento de seleções visando à participação nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O projeto visa transformar o Centro Olímpico Jayme Navarro de Carvalho num centro esportivo de referência nacional para o alto rendimento. O Ministério do Esporte investiu R$ 12,9 milhões para a aquisição de materiais e equipamentos para as modalidades, e custeou ainda avaliações físicas e médicas, contratação de equipes multidisciplinares e realização de cursos, treinamentos e intercâmbios. O governo do estado investiu R$ 5,3 milhões nas obras do CT.
 
A instalação abrigará atletas das modalidades handebol, vôlei de praia, judô, taekwondo, ginástica rítmica, ginástica artística, natação, boxe e badminton. Por meio do convênio, o objetivo da Sesport é elaborar, implantar e gerenciar planos, programas, projetos e parcerias que proporcionam suporte esportivo, educacional, técnico, médico, fisioterápico, nutricional, psicológico e social para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento.
 

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook  

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla