Ministério do Esporte Brasil domina Campeonato Sul-Americano Infanto Juvenil de Ginástica Artística na Colômbia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil domina Campeonato Sul-Americano Infanto Juvenil de Ginástica Artística na Colômbia

Após conquistar 47 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, realizado nos dia 22 e 23 de setembro em Cali, na Colômbia, o Brasil repetiu a dose, mas desta vez na ginástica artística. O país foi o campeão do Sul-Americano Infanto Juvenil de Ginástica Artística, realizado entre os dias 4 e 8 de outubro em Cochabamba, também na Colômbia.

Já no primeiro dia de competições, a equipe nacional dominou todas as categorias disputadas: infantil masculino e feminino e pré-infantil feminino. Além disso, conquistou todos os ouros do individual geral, com destaque para a ginasta Carolyne Pedro, que terminou a competição na primeira colocação com 52.533 pontos.

No masculino, o Brasil foi o campeão infantil por equipes com Lucas Bittencourt, Felipe Ferreira, Daniel Silva, Angelo Assumpção e Mateus Moreira, que terminaram a prova com 249.150 pontos. Em segundo lugar na categoria ficou a equipe anfitriã, com 236.400, seguida pela Argentina (224.350).

O destaque brasileiro ficou para o último dia de competições. O time verde e amarelo conquistou todos os ouros disputados na categoria infantil. Carolyne Pedro foi campeã nas provas de solo, salto e trave, enquanto Tamires Veiga venceu nas paralelas. O Brasil conquistou ainda medalhas com Rebeca Andrade, campeã nas paralelas e no salto, e Flávia Saraiva, ouro na trave na categoria pré-infantil.

A Confederação de Ginástica (CBG) enviou as seleções de base para a Colômbia para enriquecer a experiência internacional dos jovens atletas. Os ginastas que representaram o Brasil na Colômbia foram selecionados durante o Campeonato Brasileiro Juvenil de Ginástica Artística, realizado no Rio Grande do Sul. O Brasil foi representado na competição por 25 atletas.


Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla