Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva deste fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva deste fim de semana

O fim de semana será agitado no esporte. Os atletas brasileiros disputarão provas de atletismo, pentatlo moderno, luta olímpica, futsal, hipismo, handebol, ginástica e boxe. O destaque é a fase final da Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17, em que a seleção brasileira busca o título. Em Brasília, a seleção brasileira masculina de futsal disputa o Circuito Sul-Americano de Futsal.
 
Confira os eventos nacionais e internacionais:

Atletismo
No sábado (06.10) será disputado o Campeonato Mundial IAAF de Meia Maratona, em Kavarna, na Bulgária. A delegação nacional é formada por oito atletas: Giovani dos Santos, José Márcio Leão, Luís Fernando de Almeida Paula, Gilmar Silvestre Lopes, Sueli Pereira da Silva, Sirlene Sousa de Pinho, Roselaine de Souza Silva e Adriana Cristina da Luz.

Pentatlo moderno
Os melhores pentatletas do país estão em Bueno Aires, na Argentina, até o próximo domingo (07.10), para disputar o Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano de Pentatlo Moderno.
 
A delegação brasileira será formada por 19 pentatletas. Quase todos os atletas fazem parte do PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém há mais de três anos no Rio e em Recife para formar novos nomes na modalidade. A exceção é Yane Marques, que compete pela primeira vez após o inédito bronze conquistado nos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto.

Luta olímpica
A nova geração da luta olímpica encara um grande desafio. Os lutadores Rodolfo Assinger (74kg), estilo livre, Laís Nunes (59kg), estilo livre, e André Felipe (66 Kg), estilo greco romano, disputam até domingo (07) o Campeonato Mundial Universitário de Luta Olímpica, na cidade de Kuortane, na Finlândia. Os três atletas fazem parte do programa de patrocínio financeiro Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Futsal
A seleção brasileira masculina de futsal disputa neste fim de semana o Circuito Sul-Americano em Brasília. Os jogos servirão como preparatórios para a Copa do Mundo de Futsal Fifa, que será disputado na Tailândia no próximo mês de outubro.  O circuito é disputo por Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

Hipismo
A cidade do Rio de Janeiro recebe até sábado (06), mais um grande evento esportivo mundial. Os melhores cavaleiros e amazonas do mundo disputam o Oi Athina Onassis Horse Show, na Sociedade Hípica Brasileira. A prova é uma das principais do mundo e conta com grandes estrelas da modalidade. Entre as estrelas do Brasil está o Álvaro de Miranda Neto, o Doda, e o medalhista olímpico Rodrigo Pessoa.

Handebol
As principais equipes de handebol do país disputam a Liga Nacional de Handebol. A competição conta com representantes de cinco Estados do Brasil: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Com jogos agendados em todas as sedes. A Liga conta com 14 equipes, sendo sete no masculino e sete no feminino.

Futebol feminino
A seleção brasileira sub-17 de futebol feminino disputa, no Azerbaijão, o Campeonato Mundial Sub-17. A equipe nacional enfrenta a seleção da Alemanha nesta sexta-feira (05), na partida válida pela quarta-de-final. O vencedor da partida garantirá vaga nas semifinais e enfrentará a Coreia do Norte na próxima fase. As coreanas eliminaram o Canadá por 2 a 1.

Ginástica artística
A nova geração da ginástica artística brasileira disputa, até domingo (07) na cidade de Cochabamba, na Bolívia, o Campeonato Sul-Americano da modalidade. São 25 atletas nacionais que defenderão o país nas categorias pré-infantil, infantil e juvenil.

Boxe
A nova geração do boxe brasileiro está no Equador para subir no ringue da VI Copa do Pacífico. O campeonato conta com 64 atletas de sete países. Brasil, Equador, Perú, Colômbia, Chile, República Dominicana e Cidade de Guayaquil. O país é representado pelos pugilistas Roberto Queiroz, Lucas Martins, Patrick Lourenço e Michel Borges.

Breno Barros
Foto: divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
 Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla