Ministério do Esporte Brasil termina etapa italiana da Copa do Mundo de Judô com duas medalhas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil termina etapa italiana da Copa do Mundo de Judô com duas medalhas

O Brasil terminou a etapa da Copa do Mundo de Judô, realizada neste fim de semana (29 e 30.09) em Roma, na Itália, com o saldo de duas medalhas: um ouro e uma prata. O lugar mais alto do pódio foi conquistado no último dia de competições por Renan Nunes (foto), atleta da categoria até 100 kg. O Brasil também subiu ao pódio no peso pesado, com David Moura, que terminou com a segunda colocação.

Renan venceu o sueco Martin Pacek por ippon, conquistando a sua primeira medalha de ouro em etapas da Copa do Mundo. O atleta é uma das promessas brasileiras para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e segue os passos do colega de categoria Luciano Corrêa, que representou o Brasil em Londres neste ano.

A outra medalha verde e amarela veio com o peso pesado David Moura. Após ser superado na final pelo francês Jean-Sebastien Bonvoisin, o brasileiro terminou com a medalha de prata e 60 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô (FIJ). Com o resultado, o Brasil terminou na quinta colocação no quadro de medalhas do evento.

Entre as mulheres, o melhor resultado foi o de Katherine Campos (até 63 kg), que chegou à disputa do bronze, mas foi derrotada pela francesa Marielle Pruvost.

No total, a delegação brasileira contou com oito judocas. Os atletas que disputaram os Jogos Olímpicos de Londres não foram convocados para a etapa da Copa do Mundo de Judô, dando lugar aos judocas que integram a nova geração brasileira na modalidade. Participaram da Copa do Mundo de Roma de Judô 308 atletas, de 25 países.

Os atletas olímpicos brasileiros devem retornar às competições apenas no Grand Prix de Abu Dhabi, nos dias 12 e 13 de outubro, e no Mundial por equipes de Salvador, nos dias 27 e 28 de outubro.


Paula Braga, com informações da CBJ
Foto: divulgação/CBJ

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla