Ministério do Esporte Três brasileiras estão no Campeonato Mundial Feminino de Luta Olímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Três brasileiras estão no Campeonato Mundial Feminino de Luta Olímpica

O Brasil conta com três representantes no Campeonato Mundial Feminino de Luta Olímpica, primeira competição de nível internacional após os Jogos Olímpicos de Londres. O campeonato acontece até o próximo sábado (29.09), em Strathcona County, no Canadá, e reúne atletas de mais de 30 países.

Entre as atletas brasileiras, duas lutadoras já contam com experiência olímpica: Joice Silva (foto), principal representante brasileira da modalidade e que disputou as Olimpíadas de 2012, participa da competição na categoria até 55 kg. Além de Joice, Camila Fama também representa o país na competição no Canadá, na categoria até 59 kg. A atleta esteve em Londres como sparring de Joice. Ambas são beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

"Esta é mais uma chance de vermos as meninas em atuação contra as melhores do mundo. Elas estão preparadas e com chances de bons resultados. Um resultado positivo dá muita motivação para treinos ainda mais fortes e atrairá mais e mais lutadores no Brasil", avaliou Roberto Leitão, Superintendente da CBLA. Aline Ferreira, na categoria até 72 kg, completa a equipe brasileira.

Outro destaque da competição é a campeã olímpica Saori Yoshida, que buscará quebrar o recorde mundial de vitórias internacionais. A atleta já acumula 12 títulos consecutivos e tentará passar o número de vitórias alcançado apenas pela russa Alexander Karelin.

Paula Braga, com informações da CBLA
Foto: Alaor filho/Cob

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla