Ministério do Esporte Brasileiro fica em 11º lugar na Copa do Mundo de Tiro ao Prato
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiro fica em 11º lugar na Copa do Mundo de Tiro ao Prato

O brasileiro Roberto Schmits ficou com a 11ª colocação na Copa do Mundo de Tiro ao Prato, realizada no último fim de semana (22 e 23.09) em Maribor, na Eslovênia. O evento marcou a primeira participação brasileira em uma final da competição. Roberto é um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

No primeiro dia de prova, o bolsista chegou a ficar com a quinta colocação e a apenas dois pratos atrás do então primeiro colocado (pontuações de 72 acertos a 74), resultado que o colocava entre os seis finalistas que disputariam o título no dia seguinte. Nas últimas duas séries de classificação (com lançamento de 25 pratos em cada uma), disputadas no domingo (23.09), Roberto não repetiu o bom desempenho e não avançou às finais, caindo para a 11ª posição, com 117 pratos acertados.

O título da competição ficou com o turco Oguzhan Tuzun, com 123 pratos na etapa classificatória e 22 dos 25 possíveis na final. Em segundo lugar, ficou o russo Alexey Alipov (120 + 25 pratos), e em terceiro, o espanhol Jesus Serrano (119 + 25 pratos).

A final da Copa de Tiro ao Prato foi a última competição internacional do ano organizada pela Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês) com as regras atuais para a disputa dessa fase. No calendário de 2013 já valerão as novas regras do tiro esportivo, em que os atletas que disputarem as finais não levarão mais os resultados da fase de classificação e entrarão com as pontuações zeradas. As novas regras serão referendadas pela ISSF entre os dias 23 e 26 de novembro deste ano, em Munique, na Alemanha.

Fonte: CBTE
Foto: divulgação
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla